Carlos Campano vence categoria Pró na terceira etapa do Arena Cross 2014, em Goiânia

||

Pró na terceira etapa do Arena
Cena com Campano no alto do pódio aconteceu em todas as etapas deste ano – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Carlos Campano, da Yamaha Grupo Geração, viveu uma noite perfeita neste sábado, 7, em Goiânia, Goiás, ao conquistar a terceira etapa do Arena Cross 2014 com vitória nas duas baterias da categoria Pró. O espanhol aumentou sua liderança na classe e agora tem 31 tentos a mais que o vice-líder, o suíço Julien Bill, da Honda Mobil.

Os principais adversários de Campano nesta noite foram Bill e Jetro Salazar, da Escuderia X. O suíço na primeira bateria e o equatoriano, na segunda. Mas nas duas ocasiões, o espanhol conseguiu dominar seus oponentes para vencer com certa vantagem ao final de cada corrida.

O goiano Wellington Garcia foi o intruso da vez entre os estrangeiros do pódio. Até agora, somente ele e Jean Ramos, na primeira etapa, conseguiram “sair na foto” dos três melhores no Arena Cross 2014.

– Estou bastante feliz de encerrar esta sequência de corridas com bons resultados. Das seis baterias que disputamos nas últimas três semanas, entre Arena e Brasileiro, ganhei cinco. Hoje aqui em Goiânia a pista estava bastante difícil, com muita canaleta, mas me senti bem e estou contente por ter vencido e aumentado a liderança no campeonato. Também gostaria de agradecer meu mecânico, Rafa (Rocha Porto), que fez um grande trabalho – disse Campano ao fim das provas.

Agora há uma pausa no calendário. A quarta e penúltima etapa do Arena acontece dia 19 de julho, em Joaçaba, Santa Catarina. A final será em Jundiaí, São Paulo, no dia 9 de agosto.

>>> Acesse a classificação completa do campeonato

 

:: Resumo das baterias em Goiânia

podioprogoi
Pódio formado por Campano, Salazar e Garcia – Foto: Miguel Campano

 

Na primeira largada da Pró na noite deste sábado, Jean Ramos caiu e foi “atropelado” pelo companheiro de time e estreante Kyle Regal. Julien Bill, Carlos Campano e Jetro Salazar saíram na frente, mas Wellington Garcia apareceu muito veloz para roubar a terceira posição do equatoriano ainda na primeira volta.

Aos seis minutos de prova, Campano começou a sua pressão sobre Bill. Mudando o traçado, o espanhol fez uma bela ultrapassagem na volta seguinte. E abriu vantagem para não ser mais incomodado no restante da corrida.

A briga então ficou entre Garcia e Bill pela segunda colocação. Faltando quatro minutos para o fim, Wellington tentou passar por dentro e caiu. Mas se recuperou bem e encostou outra vez no suíço. Jetro Salazar seguiu o embalo de Garcia e encostou junto em Bill. Nas voltas finais, ambos superaram o suíço.

Mais atrás, pelas posições intermediárias, Ratinho, Regal, Machito, Faria e Pipo fizeram um bom duelo.

A segunda largada contou com outro “enrosco” de Jean Ramos, mas desta vez quem saltou na frente foi Carlos Campano, seguido de Jetro Salazar, Pipo Castro, Rafael Faria e Wellington Garcia.

Salazar fez boas investidas para cima de Campano nos primeiros instantes de corrida, chegou a assumir a ponta, mas Campano defendeu bem – eles chegaram a se tocar – e retomou a dianteira. Esta disputa foi, com certeza, uma das melhores da noite, com dois pilotos disputando em alto nível.

Rafael Faria fazia uma boa prova na terceira colocação. Ficou neste posto por muito tempo, mas acabou caindo, dando margem para Wellington Garcia ganhar a posição e garantir sua vaga no pódio.

O estadunidense Kyle Regal, quarto colocado na temporada 2014 do AMA Arenacross, decepcionou mais uma vez. Chegou a girar rápido nos treinos e até mesmo em alguns momentos da corrida, mas seus resultados em Goiânia foram inexpressivos (8-6) em relação as expectativas criadas sobre o atleta.

– Foi um fim de semana maluco. Nos treinos tinha certeza que poderia ganhar a prova, fiz o segundo tempo e acreditava num bom resultado. Mas corrida é diferente, infelizmente, não foi meu dia – declarou Regal

– Encerro esta série de provas consecutivas com este ótimo resultado em Goiânia. Fiz terceiro (Arena – Uberlândia), terceiro (Brasileiro – Pedra Bonita) e segundo (Arena – Goiânia), o que demonstra minha evolução na temporada – avaliou Jetro Salazar.

Resultados Pró na terceira etapa do Arena Cross 2014

:: Soma das baterias
1. Carlos Campano (1-1)
2. Jetro Salazar (3-2)
3. Wellington Garcia (2-3)
4. Julien Bill (4-4)
5. Rafel Faria (5-5)
6. Kyle Regal (8-6)
7. Pipo Castro (7-7)
8. Jean Ramos (6-9)
9. Ratinho Lima (9-8)
10. Adam Chatfield (10-10)

>>> Acesse a classificação do campeonato


:: Replay da transmissão

 

Resultados de todas as categorias da terceira etapa do Arena Cross 2014

>>> Resultado da CORRIDA da 50cc
>>> CLASSIFICAÇÃO do campeonato da 50

>>> Resultado da PROVA da 65cc
>>> CLASSIFICAÇÃO do campeonato da 65cc

>>> Resultado da PROVA da Júnior
>>> CLASSIFICAÇÃO do campeonato da Júnior

>>> Resultado da PROVA da MX2
>>> CLASSIFICAÇÃO do campeonato da MX2

>>> Resultado da 1ª BATERIA da Pró
>>> Resultado da 2ª BATERIA da Pró
>>> SOMA das baterias da Pró
>>> CLASSIFICAÇÃO do campeonato da Pró