Campano faz 2º lugar na abertura do Espanhol de Motocross 2019. Butrón vence

Campano estreou a roupa IMS Racing, mesma que utilizará no Brasileiro de Motocross – Foto: @MXShoot

 

Começou no domingo 10, a temporada 2019 do Espanhol de Motocross. O Complex del Motor de Albaida, na cidade de Valencia, foi o palco desta primeira etapa.

Mesmo com as temperaturas altas para esta época do ano na Europa, houve recorde de público com mais de 5 mil espectadores prestigiando o evento.

Mais de 160 inscritos, muitos pilotos estrangeiros e outros que mudaram de categoria protagonizaram corridas interessantes.

Carlos Campano, que é o atual campeão brasileiro de motocross na categoria MX1 e pilota para a equipe Yamaha Monster Energy Geração, mais uma vez usa o campeonato nacional de seu país como forma de fortalecer sua pré-temporada para o Brasileiro de Motocross 2019.

Em Valencia, Campano conquistou o 2º lugar nas duas baterias e na soma geral da categoria Elite MX1, e ainda fez a volta mais rápida do fim de semana. José Butrón, da KTM Espanha, venceu as duas baterias.

– Estamos em uma fase inicial de preparação, já que o Brasileiro de Motocross só começa em abril. Já me sinto bem na moto, mas ainda falta um pouco de preparo, o que virá com o restante do treinamento. A pista era muito rápida, um pouco perigosa até, então cuidei para não arriscar muito. Fiz bastante ultrapassagens, liderei, fiz a melhor volta, me senti competitivo. Estou feliz e vou melhorar ainda mais para as próximas – afirmou Campano.

 

Resultado final da etapa