A categoria Nacional 230 chegou a sua terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2017 neste sábado, 16, em Morrinhos, Goiás.
Caio Lopes largou na ponta, seguido de Ismael Rojas, Gabriel Montagner, Tallys Nathan e Nicolas Eduardo. Ismael foi perdendo posições. Gabriel assumiu a segunda posição. Tallys Nathan veio atrás e pressionou Montagner, que levou a melhor e segurou a segunda posição.
>>> Clique aqui para ver outros resultados
Com o resultado, Montagner assumiu a ponta do campeonato com 62 pontos. Tallys Natan agora é o vice-líder, um ponto atrás. Caio Lopes, que venceu a prova, chegou a esta etapa em sexto. Com o resultado,está em quarto na classificação do Brasileiro.
– Na primeira etapa eu estava liderando a prova e minha moto quebrou. Na segunda recuperei bem, fiquei em primeiro, e agora de novo. Se não tivesse tido este imprevisto seria tudo perfeito. Sei que estou longe dos primeiros agora, mas no Motocross nada é impossível – ressaltou o campeão da prova.
Neste domingo, 17, as provas continuam em Morrinhos. Na MXF, quem fez o melhor tempo foi Maiara Basso. Na MX2, quem entra em primeiro no gate de largada é Pepê Bueno, na MX2 Junior, Matheus Klysman, na Junior o piloto Keven Ikeda.
Na 65cc, Henrique Henicka fez o melhor tempo, e na MX1 Jean Ramos foi o melhor nos treinos cronometrados. Na 50cc, Felipe Menezes Marques foi o melhor.
Resultado da 230 em Morrinhos