Business Center será atração extra na Copa Brasil de Motocross 2015

||

largadamx2_limeira_mauhaas
Copa Brasil também somará pontos pelo Brasileiro de Motocross – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Competição na pista, negócios fora dela. A Copa Brasil de Motocross promete reunir o útil ao agradável em Indaiatuba, São Paulo, em 15 e 16 de agosto. Mais de 20 expositores já confirmaram presença no Business Center – uma espécie de “praça de negócios” – para apresentar novidades e vender seus produtos aos consumidores do motociclismo off-road durante o fim de semana de abertura da competição. O evento também somará pontos pela terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2015 e será realizado no Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH).

A Copa Brasil de Motocross segue o modelo de grandes eventos da região metropolitana de Campinas, São Paulo. O deputado estadual Rogério Nogueira, ex-piloto de motocross, explica que os melhores rodeios da região, em Jaguariúna, Indaiatuba e Americana, deram certo com a exposição de produtos dos patrocinadores.

– O patrocinador coloca o produto em contato com o público, e o público gosta disto. Ele vai para o evento ver a corrida, mas também vai para ver as novidades, as motos, os equipamentos. Para o patrocinador é muito interessante – afirma Nogueira.

Segundo o deputado estadual e apoiador da Copa Brasil, a competição também será divulgada durante a Festa do Peão de Indaiatuba, que se encerra no mesmo fim de semana da prova.

– Conseguimos um espaço dentro do evento para falar de motocross. Vamos chamar este público para a Copa Brasil também – completa.

O departamento de marketing da Levorin, empresa brasileira que fabrica pneus e câmaras de ar, espera que a competição seja de alto nível para que o motociclismo no Brasil ganhe visibilidade e atraia novos adeptos.

– Temos que dar valor às ações brasileiras, motivar o esporte no país e incentivar cada vez mais os pilotos – aponta Margareth Lixtentein, coordenadora de Trade Marketing da Levorin.

Participar da abertura da Copa Brasil de Motocross faz parte do conjunto de ações que a Levorin planejou para 2015, de acordo com a coordenadora, e inclui uma série de atividades nos dias do evento.

– Além de toda a exposição da marca na pista, por meio de infláveis, placas e bandeiras, o público presente terá a oportunidade de concorrer a brindes exclusivos. As pessoas nas arquibancadas poderão interagir com a marca por meio de promotoras, que distribuirão diversos materiais, e ainda serem fotografados nas seções de autógrafos com nossos pilotos para aparecer nas redes sociais da Levorin – completa Margareth Lixtentein.

 

Linha 2016 na estante

Pérsio Mattos, sócio-proprietário da SportsCo, distribuidora oficial das marcas Fly, 100% e POD MX no Brasil, ressalta que o mercado do motociclismo off-road é movido por eventos.

– A Copa Brasil de Motocross é importante para todos, pois coloca o mercado em movimento – comenta. Para a competição, a SportsCo levará o lançamento da linha 2016 da Fly entre outros produtos que a empresa distribui.

A América Sports, uma das principais lojas do segmento, levará seu showroom completo de marcas à abertura da Copa Brasil de Motocross. Adalberto Aparecido de Souza, o Rocha, proprietário da loja, acredita que a competição é uma boa oportunidade para alavancar o motocross nacional.

– Estamos no momento de nos ajudarmos. Sobrevivemos do esporte, então, acho interessante cooperarmos uns com os outros. Precisamos mostrar que é importante estar junto. Se todo mundo se doar um pouco, o negócio vai ficar bom. O evento tem futuro – afirma Rocha.

Henrique Ribeiro, diretor executivo da X11, explica que a oportunidade de vincular a marca à Copa do Brasil ganhou ainda mais relevância com o anúncio de que a competição será válida pelo Brasileiro de Motocross.

– O espaço destinado à exposição de produtos neste evento é de suma importância para que as empresas patrocinadoras possam mostrar seus produtos a um público específico e apaixonado pelo esporte que estará presente no evento. Além da X11 usufruir da divulgação institucional, que é feita por meio da mídia especializada – avalia Ribeiro.

 

:: Expositores
Honda
Yamaha
Rinaldi
Levorin Pneus e Câmaras
SportsCo
Brasil Racing
X11 Expert Riders
MRPró Braces
Stocovich Racing Products
América Sports
General Motos
Sacramento Motorsports
MRP Racing
IMS Racewear
HSS Racing
Tifs Racing
Red Dragon Racing
Duo Motos
Yoshimura
Vulcano Energy Drink
MCR
Borilli Racing
Grupo Geração
Prolink
Web Racing