Bud Racing Kawasaki confirma saída da MX2 no Mundial de Motocross

||

TeilletSat_MxGp12CZ012
Valentin Teillet – Foto: Youthstream

 

A equipe francesa da Kawasaki na MX2, Bud Racing, confirmou que não participará mais do Mundial de Motocross a partir de 2014. A equipe vai se focar no AMA Supercross para a próxima temporada com ex-campeão europeu Valentin Teillet, que vai correr na 250 SX da Costa Oeste americana.

Teillet não poderia mais correr na MX2 pois atingiu a idade limite da categoria – 23 anos. Outro fato que contribui para a decisão foi a ida de Dylan Ferrandis – ex-integrante da Bud Racing – para a equipe CLS Monster Energy Kawasaki durante o segundo semestre de 2013.

Teillet vai para os Estados Unidos acompanhado do treinador da equipe e ex-campeão mundial, Jacky Vimond. A intenção é estar preparado para Anaheim, no dia 4 de janeiro, quando inicia a temporada do Supercross. Mesmo concentrando suas atenções às competições nos EUA, a Bud Racing continua marcando presença nas provas europeias de 85 e EMX 250, contando com o apoio da Kawasaki.

A agora pequena representação da Kawasaki na MX2 indica que a marca vai focar seus esforços na equipe CLS, que conta com Ferrandis, Alessandro Lupino e Arnaud Tonus como principais pilotos.

Já para o campeonato mundial, a perda de um time importante significa que a ideia de ter um campeonato de 18 etapas internacionais competitivas fica prejudicada. Atualmente, 15 equipes são esperadas para preencher o gate da MX2, levando um número similar de pilotos da categoria principal.