Bruno Crivilin disputa Red Bull Los Andes, no Chile

Crivilin – Foto: Red Bull Content Pool

 

O capixaba Bruno Crivilin, campeão do Red Bull Romaniacs 2017 na Categoria Silver, embarca nesta quinta-feira, 28, para o Chile, onde no final de semana encara o Red Bull Los Andes.

Será uma das provas mais desafiadoras da América. Serão 250 competidores enfrentando o respeitado e temido percurso do Nido de Condores, onde o principal objetivo é conseguir terminar a prova, já que a cada ano uma porcentagem inferior a 15% dos pilotos que largam conseguem concluir esse desafio.

No sábado acontece um prólogo qualificatório, que também define a ordem de largada da prova do domingo. Na quarta edição, o evento contará com um final de semana de muita ação, além de clínicas e atividades durante todo o sábado e domingo.

Para Bruno Crivilin, será uma boa oportunidade de ver como está o seu nível e medir forças com vários pilotos estrangeiros.

– Terminei o Romaniacs lesionado e depois fiquei um tempo de molho, sem treinar. Fui para o Six Days sem estar nas minhas melhores condições, mas consegui concluir meu objetivo, que era uma boa colocação pra nosso time e a medalha de ouro individual. Agora estou quase retomando a minha melhor forma. Não sei ainda o que me espera no Chile, mas quero brigar pelas primeiras posições, apesar de saber que terminar a prova já será um grande desafio – disse Crivilin, que embarca nessa quinta pela manhã para Santiago, capital chilena.

O piloto sabe que o desafio é grande e que terá que enfrentar, além de fortes adversários, o calor, a poeira e até a neve para conquistar uma boa colocação.

– Muitos largam e poucos chegam. Essa prova já foi vencida por pilotos como Cyril Després, Homero Dias e Benjamin Herrera. Quem sabe consigo representar bem o Brasil e colocar nosso nome nessa história também? Sei que terei muitos competidores em alto nível e um percurso muito exigente, mas quero lutar até o fim por um bom resultado – finalizou Crivilin.

Bruno disputará a Categoria Super Expertos, a principal. Leva na bagagem a expectativa de um bom resultado e a certeza de ter que encarar as longas subidas da Cordilheira dos Andes: os organizadores já divulgaram que serão as mais difíceis subidas de todas as edições.

Carlos Augusto Constantino, chefe da Equipe Orange BH KTM Racing, segue com Bruno para o Chile. A expectativa é a melhor possível, como ele adiantou:

– Embarcamos nesta quinta para o Chile, com uma boa expectativa. O Bruno já conquistou um resultado histórico para o Brasil vencendo o Romaniacs. No Six Days de Enduro, conquistou a Medalha de Ouro, mesmo competindo lesionado. Ele está em uma fase muito boa, de muitas conquistas e cada vez com mais experiência internacional, apesar da pouca idade. Acho que nenhum piloto brasileiro conquistou tanto quanto ele já conquistou na sua idade. Porém, em uma prova como essa, tem que dar tudo certo, são diversas variáveis que podem comprometer o resultado. Mas conhecemos o Bruno, sabemos do que é capaz – disse Guto.

 

Programação do Red Bull Los Andes

Sábado
9h às 10: Credenciamento dos pilotos
10h às 11h20: Entrada ao parque fechado
11h45: Briefing
12h: Classificação
13h: Clínicas
18h: Fechamento do Circuito/Encerramento da classificação
18h30: Divulgação da lista oficial de classificados e ordem de largada do domingo
19h às 20h: Ingresso ao parque fechado
20h às 23h: Sunset Red Bull
23h: Encerramento das atividades

Domingo
9h30 às 11h: Entrada ao parque fechado para trabalhos
11h às 12h: Entrega dos cartões
12h30: Briefing técnico (diretor de prova)
13h: Largada Categoria Súper Expertos
13h10: Largada Expertos
13h20: Largada Intermedios e Mulheres
16h20: fechamento do circuito
17h: Premiação
17h30: Encerramento