BRMX Tips mostra os detalhes da quarta etapa do AMA Motocross 2013, em High Point, Pensilvânia

A pista de High Point, em Mount Morris, no estado da Pensilvânia, sedia a quarta etapa do AMA Motocross 2013 neste sábado, 8 de junho.

O local – e o circuito – é um dos mais admirados por pilotos e público. Geralmente, rolam boas corridas lá. E, quase como regra, chove em pelo menos uma bateria.

Com Ryan Villopoto na liderança da categoria 450 e Ken Roczen na dianteira da 250, a disputa está bem acirrada após seis baterias disputadas.

Confira abaixo as dicas para você acompanhar mais esta rodada e não esqueça de fazer sua aposta no Bolão BRMX >>> acesse aqui.

:: Pista virtual

:: Estatísticas da 450
Muitas pessoas ignoram os números, mas eles geralmente mostram a tendência de uma competição. Villopoto ganhou cinco das seis baterias disputadas até aqui. A outra vitória é de Ryan Dungey, que ficou em segundo em quatro baterias e ainda tem um terceiro lugar computado. Ou seja, os dois Ryan estão dominando. E a diferença de pontos entre eles é pequena: apenas dez tentos.

:: Estatísticas da 250
Apenas Roczen e Tomac venceram na 250. O alemão tem quatro vitórias em seis baterias e Tomac tem duas. A diferença na pontuação é ainda menor que na 450: apenas seis pontos.

Sem vencer baterias mas muito constante, Marvin Musquin vai repetindo o estilo de  campanha que fez no supercross. O francês pontuou bem em todas as etapas, conquistando o quarto lugar em quatro das seis baterias. Nas outras duas, as duas da etapa passada, ficou em segundo. É só alguém lá na frente vacilar que Musquin toma o lugar.

>>> Confira a classificação do campeonato

:: Transmissão
O BRMX traz o “minuto-a-minuto” em tempo real. As primeiras baterias rolam a partir das 14h pelo horário de Brasília. As baterias finais, a partir das 17h, terão transmissão ao vivo pela Espn.

>>> Acompanhe todas as atualizações

:: Será neste fds?
Blake Baggett, atual campeão, é o quarto colocado na competição muito em função de seu mau resultado na segunda rodada (9-5). Neste sábado, 8, ele tem a chance de mostrar a mesma velocidade de 2012 e dar a primeira vitória ao time Pro Circuit Kawasaki. E, falando em equipe, será que Adam Cianciarulo estreia neste fim de semana? Os rumores apontam para um futuro um pouco mais distante.

:: No ano passado
Em 2012, Ryan Dungey ganhou as duas baterias (Villopoto e Stewart estavam fora), com Mike Alessi em segundo e Jake Waimer em terceiro. Na 250, Eli Tomac ganhou uma e Barcia a outra. No overall, Ken Roczen acabou em terceiro, Baggett em quarto e Musquin em quinto.

:: A história de Canard
Trey Canard é um dos pilotos mais queridos no circuito. E também um dos bons em marketing. Mais no início do ano, foi lançado o filme REvival 41, que conta a história do grave acidente que o tirou das pistas em 2012, e nesta semana ficou disponível no iTunes o In the Beginning: The Trey Canard Story, que conta sua história deste os tempos de garoto. Para comprá-los, é preciso mudar a região sua região no iTunes. Ambos são em inglês, sem legendas.

>>> Para baixar REvival 41
>>> Para baixar In the Beginning