BRMX Tips apresenta última etapa do Mundial de Motocross 2013, que acontece neste fim de semana, na Holanda

||

Glenn Coldenhoff tenta vencer em casa a sua primeira bateria na MX2 – Foto: Youthstream

Depois de passar por dezesseis países, o Mundial de Motocross volta a Holanda para a realização da última das 17 rodadas da temporada 2013.

A arenosa pista de Lierop recebe o evento neste fim de semana, 7 e 8 de setembro, com os campeões das classes MX1 e MX2 já definidos. Antonio Cairoli conquistou o quinto título da MX1 na rodada passada e Jeffrey Herlings sagrou-se bicampeão da MX2 na 14ª etapa.

Lierop também vai marcar as finais dos campeonatos europeus de 125cc e 250cc 2T. Pauls Jonass conquistou o título da 125cc na etapa passada, mas a 250cc está aberta, com Valentin Guillod e Jeremy Seewer na disputa.

>>> Clique aqui para acompanhar a transmissão ao vivoa Bandsports ainda não anunciou sua programação para domingo, mas deve transmitir o evento.

:: Curiosidades
Este é o chamado GP de Benelux. E BENELUX é uma organização econômica entre Bélgica, Holanda e Luxemburgo (BElgium, NEderland, LUXemburg). É como o Mercosul, uma área de livre comércio entre estes países. Lierop é uma pequena vila localizada a 20 quilômetros de Eindhoven, grande e desenvolvida cidade holandesa. Aliás, este é o segundo GP do ano na Holanda. O primeiro foi em Valkenswaard, em abril.

:: Lembra da pista? Assista!

:: As atrações

Fim de temporada é aquela história: todo mundo tem um gás a mais para assegurar uma boa impressão e tentar a renovação ou um novo contrato para a próxima temporada. Além disso, a corrida terá alguns temperos que mantêm a competição viva.

Existe uma pequena possibilidade de Jeffrey Herlings participar da corrida. O campeão da MX2 machucou o ombro no GP da Bélgica e chegou a anunciar que não competiria mais neste ano. Mas como a corrida é em casa, com sua torcida, o holandês está cogitando correr.

Clement Desalle ganhou os últimos três GPs – República Tcheca, Bélgica e Inglaterra – e com certeza vai querer terminar o Mundial vencendo mais um. Será que ele é capaz de bater Cairoli na areia?

Ken de Dycker acabou de se recuperar de uma lesão no ombro e de ganhar o título do campeonato belga na principal classe. Vem empolgado! E ainda tem Gautier Paulin, Kevin Strijbos e Tommy Searle brigando para ver quem terminará a competição no TOP5 da MX1.

O alemão Max Nagl e o português Rui Gonçalves devem voltar a competir neste fim de semana depois de ficarem fora dos últimos GPs. Rui sofreu com uma lesão na coluna, enquanto Nagl estava com o vírus de Epstein-Barr.

Na MX2, sem Herlings, as expectativas sobem para ver quem será o novo vencedor da classe. Desde que o holandês saiu do campeonato, Dean Ferris ganhou três baterias e Christophe Charlier ganhou uma (e Glenn Coldenhoff venceu um GP).

Rui Gonçalves volta a competir neste fim de semana – Foto: Youthstream