BRMX Tips apresenta terceira etapa do AMA Motocross 2013

O AMA Motocross chega a terceira rodada neste sábado, 1º de junho, com provas das categorias 450 e 250 em Blountville, no Tennesee.

Antes de fazer sua aposta no Bolão BRMX e se preparar para acompanhar as corridas, que tal dar uma lidas nas “tips” abaixo.

:: Recapitulando
A 450 está sob domínio de Ryan Villopoto. Ele venceu as quatro baterias realizadas até agora e já soma 100 pontos na competição. Na 250, Ken Roczen e Eli Tomac foram os grandes nomes das duas primeiras rodadas, com vantagem para o alemão, que ganhou 3 das 4 baterias.

Villopoto, Barcia e Dungey. Favoritos na 450? – Foto: Divulgação

:: Transmissões
Você provavelmente teve alguma dificuldade para acompanhar as transmissões ao vivo do AMA MX. O que acontece é que a Alli Sports, empresa que organiza o campeonato, detém os direitos e libera apenas as primeiras baterias de cada classe para a internet. As “Moto 2” são transmitidas na TV, e é quase impossível achar alguém que “hackeia” a transmissão, espalhando pela rede.

O BRMX vai tentar trazer alguma transmissão outra vez. De qualquer maneira, o “live timming” estará disponível, como sempre AQUI.

:: Horários – hora oficial de Brasília
14h – baterias 1
16h – baterias 2 (com transmissão da Espn + no Brasil)

>>> Assista aos vídeos das etapas inciais na íntegra!

:: Dean Wilson fora
O piloto da Pro Circuit Kawasaki, Dean Wilson, sofreu uma queda durante os treinos na terça-feira, 28. Dean teve um início abaixo do esperado na temporada de 450cc. Foi apenas 14º em Hangtown e décimo em Thunder Valley. É atualmente o 11º colocado na classificação. A gravidade de sua lesão NÃO foi divulgada.

:: Gringos de GP
Clement Desalle e Kevin Strijbos fizeram bonito na primeira participação no AMA MX, semana passada no Colorado. Desalle chegou a andar no TOP 5 e Strijbos ficou entre os dez melhores. Neste sábado, 1º, eles repetem a dose antes de voltar ao circuito do Mundial de Motocross, que só retoma os trabalhos nos dias 8 e 9 de junho, para o GP da França.

Strijbos e Bubba durante a etapa de Thunder Valley – Foto: Suzuki-racing

:: Tennesee – Muddy Creeck
Pela primeira vez em 15 anos a corrida será na pista de Muddy Creeck, no estado do Tennessee. O lugar é famoso por sediar provas amadoras muito importante nos EUA, por isso a maioria dos atletas já conhece o circuito. Dungey não. Segundo suas próprias palavras, ele jamais correu lá.

:: 250 fight
Ken Roczen e Eli Tomac são os principais nomes da categoria neste início de ano. Mas que tal Zach Osborne, que surpreendeu e fez terceiro em Thunder Valley, ou então Marvin Musquin e Blake Baggett, que todos sabem ter mais “lenha para queimar”.

:: Novatos
Ainda se aguarda a estreia de Adam Cianciarulo, a maior promessa da nova geração. Enquanto ele não dá o ar da graça por causa de uma doença ainda mal explicada, Cooper Webb vai mostrando trabalho com sua Yamaha. Jovem de 17 anos, o garoto impôs respeito ao ficar em terceiro na primeira bateria da etapa de Thunder Valley. Veja abaixo o vídeo dele em Hangtown, na etapa de abertura.