BRMX Tips apresenta penúltima etapa do Mundial de Motocross 2013, que acontece na Inglaterra com o Festival de Matterley Basin

:: Conheça a região da corrida

O “festival de motocross” na Inglaterra já começou, e vale pontos pela penúltima etapa do Mundial de MX 2013. Desde terça-feira, 20, onze categorias estão em disputa na pista de Matterley Basin, onde neste fim de semana Antonio Cairoli deve conquistar seu sétimo título mundial.

Além de MX1 e MX2, o “festival” conta com as categorias Feminina e MX3 pelo mundial, com uma “Copa do Mundo de Veteranos”, e os europeus de 65cc, 85cc, 125cc, 250cc e uma corrida de amadores.

Confira a seguir os detalhes abaixo e acompanhe este fim de semana de muito motocross!

>>> Veja a classificação do Mundial de Motocross

:: Como acompanhar
Acesse a página de eventos ao vivo para acompanhar os tempos. Você também pode adquirir a transmissão oficial da MX-Life.TV com pagamento pelo cartão de crédito. A Bandsports também transmite a partir das 8h de domingo, 25.
 

:: Um conhecido no ninho
Adam Chatfield, que compete no Brasil, participará da etapa na categoria MX3. O inglês corre neste sábado, 24, depois de se classificar para as finais com o quarto melhor tempo. Adam tem chances de ganhar a prova, que acontece em duas baterias.

:: De volta
Arnaud Tonus, da CLS Kawasaki, volta a competir neste fim de semana depois de perder quase toda temporada por causa de lesões. O suíço ficou cinco meses afastado depois de quebrar a perna no GP do Catar – a mesma que havia fraturado no MXoN 2012.

:: Ausências
Jeffrey Herlings e Max Nagl são ausências certas nas categorias MX2 e MX1, respectivamente. O holandês está com o ombro machucado, enquanto o alemão está com o vírus Epstein-Barr.

:: Disputa aberta
Sem Herlings na MX2, a disputa pela vitória fica aberta. No GP da Bélgica, o primeiro sem Herlings, Dean Ferris dominou as duas baterias. José Butron, Jordi Tixier, Romain Febvre, Glenn Coldenhoff e Christophe Charlier são outros candidatos.

:: MXF
A primeira bateria da categoria Feminina foi realizada nesta quinta-feira, 22. A italiana Chiara Fontanesi ganhou a prova, seguida da irlandesa Kane Natalie e da australiana Meghan Kat Rutledge. A categoria teve 30 pilotos de 12 nacionalidades diferentes no gate.

:: VMX
O suéco Mats Nilsson venceu a primeira corrida da “Copa do Mundo dos Veteranos”, seguido do austríaco Christoph Lackner e do britânico Ed Bradley. Neste sábado, 24, acontece a segunda bateria com 29 pilotos de 13 países diferentes.

:: Programação – horários de Brasília

Sábado
10h20 – MX3 / bateria 1
11h15 – Classificatória da MX2
12h – Classificatória da MX1
12h50 – MXF / bateria 2
12h40 – MX Veteranos / bateria 2
14h25 – MX3 / bateria 2

Domingo
8h – MX2 / bateria 1
9h – MX1 / bateria 1
10h – Final da EMX 250cc (campeonato europeu)
11h – MX2 / bateria 2
12h – MX1 / bateria 2