BRMX Tips apresenta penúltima etapa do Arena Cross 2013, que acontece em Recife, Pernambuco

||

Os gringos que fazem a festa no Arena Cross 2013 – Foto: Idario Café / Vipcomm

 

As coisas começam a se definir no Arena Cross 2013. Neste sábado, 5, a penúltima etapa da competição se desenrola na cidade de Recife, Pernambuco, no Centro Educacional de Trânsito Honda.

:: Transmissão
Acompanhe tudo na página de eventos do BRMX a partir das 19h30 – ACESSE AQUI. A partir das 21h, o canal Sportv2 transmite ao vivo.

:: Disputa na Pró
Os gringos Adam Chatfield, Carlos Campano e Joaquim Rodrigues disputam o título da principal categoria. O inglês tem dois pontos de vantagem sobre o espanhol, que por sua vez livra cinco para o português.

Chatfield e Campano são os únicos que venceram baterias neste ano. Cada um ganhou três. Porém, a regularidade de Joaquim Rodrigues chama a atenção. Das seis baterias, ele conquistou o segundo lugar em cinco delas.

:: Os brasileiros
Em meio a essa supremacia gringa, os brasileiros tentam mostrar serviço.

– O nível de competição está bem elevado. Todos estão ganhando com a chegada dos estrangeiros ao Brasil. Isso valoriza e ajuda na evolução do esporte. Conheço as adversidades, mas vou em busca da vitória – comenta Wellington, quarto colocado no campeonato.

Quem também está confiante é Pipo Castro. Em Goiânia, Goiás, o catarinense mostrou pilotagem arrojada e até chegou a liderar uma bateria.

– Atualmente, estamos (brasileiros) conseguindo ter equipes tão bem preparadas quanto aos estrangeiros. Isso nos deixa mais próximos a eles e mais preparados, mas o resultado não se ganha do dia pra noite e sim com muito trabalho, em conjunto com a equipe. É um trabalho a longo prazo – complementa.

No início da temporada, Jean Ramos era considerado um dos pilotos brasileiros capazes de superar os gringos. Porém, uma lesão no ombro esquerdo, na véspera da segunda etapa do Arena Cross, o afastou de duas provas.

– Sempre traço uma estratégia, mas nem sempre dá tempo de segui-la. O Arena Cross é uma loucura, tudo muito rápido. Uma boa largada pode facilitar a vida do piloto. Sei que não tenho a obrigação de ganhar, porém vou tentar imprimir um bom ritmo. Uma vitória será bem-vinda e importante para colocar o nome do Brasil novamente no topo – diz.

:: MX2 dominada
Paulo Alberto é o dono da classe. Ganhou as três etapas já realizadas. Enquanto isso, seus oponentes oscilaram muito. Todos eles, em pelo menos uma rodada, somaram um mau resultado.

Como tem 16 pontos de vantagem, se ganhar neste sábado e Hector Assunção, o vice-líder, NÃO chegar em segundo na prova, o português será campeão antecipado.

Paulo Alberto é o rei da 250 em 2013 – Foto: Idario Café / Vipcomm

:: Júnior
Aqui no BRMX costumamos dizer que a categoria que melhor se adapta ao Arena Cross brasileiro é a Júnior, principalmente pelo tamanho e potência das motos e pilotos.

Nela, o gaúcho Enzo Lopes tem a chance de ser campeão neste sábado. Basta vencer a rodada que ele atingirá 75 pontos e não poderá mais ser alcançado por ninguém.

:: Casa cheia
A organização informa que a casa estará lotada. Todos os ingressos disponíveis foram trocados por alimentos.