BRMX Tips apresenta oitava etapa do AMA Motocross 2013, que acontece dia 20 em Washougal, Washington

||

Dungey é uma espécie de \”rei de Washougal\” – Foto: Divulgação Alli Sportrs

Está pronto para a oitava etapa do AMA Motocross? Não antes de ler estes tópicos abaixo em mais uma edição do BRMX Tips – AMA MX.

:: Transmissão
Fique atento aos horários desta segunda fase do AMA Motocross. Como as corridas agora estão mais no lado leste, a parada vai rolar um pouco mais tarde no Brasil.

Esta etapa de Washougal acontece a partir das 17h de sábado, 20, pelo horário de Brasília – e vai terminar perto das 21h.  

>>> Clique aqui para acompanhar!

:: Roczen X Tomac
O ano começou com quatro postulantes ao título na categoria, mas depois de sete rodadas, Ken Roczen e Eli Tomac despontam dos demais. Apenas sete pontos separam os dois e outros números mostram o quanto a briga está acirrada.

Apesar de Roczen ter ganho apenas duas etapas na geral, venceu 50% das baterias –7 de 14. Por outro lado, Tomac é o único a terminar toda as baterias entre os cinco primeiros.

:: Compare mais
Vitórias em etapas – Roczen 2×2 Tomac
Vitórias em baterias – Roczen 7×5 Tomac
TOP3 em baterias – Roczen 12×11 Tomac
TOP5 em baterias – Roczen 13×14 Tomac
Voltas na liderança – Roczen 109×72 Tomac
Melhor tempo nos treinos – Roczen 1×5 Tomac
Holeshots – Roczen 1×1 Tomac

:: Pista virtual

:: Villopoto em casa
O líder da categoria 450 corre em casa neste fim de semana. Natural do estado de Washington, RV2 tenta mais do que isso: essa poder ser sua PRIMEIRA “em casa”. Seu principal oponente, Ryan Dungey, ganhou cinco corridas seguidas em Washougal!

:: Bubba is back?
Na rodada passada James Stewart apresentou uma bela pilotagem, conseguindo dois segundo lugares atrás apenas de Villopoto. Com os resultados, Bubba é o atual quinto colocado na classificação da 450. Será – pela milésima vez – que agora vai?

:: Algumas curiosidades

>> Washougal sedia provas do AMA MX desde 1980, e é considerada uma das pistas mais bonitas do mundo.

>> Em 32 anos de corridas do campeonato americano em Washougal, apenas dois estrangeiros venceral overall lá. Chad Reed na 450 em 2009 e Ben Townley na 250 em 2007.

>> Bubba e Barcia são os pilotos que mais fizeram holeshot na 450 nesta temporada. Na 250, Wil Hahn foi quem mais conseguiu largar na frente, principalmente porque nas últimas cinco baterias, fez quatro holeshots.

>> Villopoto é o único piloto nesta temporada a ganhar pelo menos uma bateria em todas as etapas.

>> Ricky Carmichael, James Stewart, Jeff Emig, Ryan Dungey, Jeff Ward e Mike Kiedrowski são os pilotos que já ganharam as duas (ou mais) classes em Washougal.

>> Mike LaRocco foi o último a vencer uma bateria da extinta 500cc lá, em 1993, de Honda.

Villopoto nunca ganhou em casa como profissional – Foto: Alli Sports