BRMX Tips apresenta High Point, local da quarta etapa do AMA Motocross 2014

Yamaha

:: Mapa virtual da pista

 

Neste sábado, 14, acontece a quarta etapa do AMA Motocross 2014. A pista é High Point, localizada na cidade de Mount Morris, no estado da Pensilvânia. E há algumas coisas pra se prestar atenção antes da rodada, confira!

>>> Aposte no Bolão BRMX e concorra a prêmios!

 

 

:: Todos contra Dungey e Roczen

apresenta High Point
Ryan Dungey comemora em Thunder Valley – Foto: Simon Cudby / Alli Sports

 

A dupla da Red Bull KTM é favorita para vencer em High Point pelo simples fato de ter conquistado as três etapas já realizadas neste ano. Dungey uma vez, em Glen Helen, e Roczen duas vezes, em Hangtown e Thunder Valley. Mas há pelo menos três “intrusos” nesta competição pela ponta. James “Bubba” Stewart venceu uma das seis baterias transcorridas e Josh Grant, para surpresa de muitos, ganhou outra. E, sem vencer mas por sempre figurar entre os ponteiros (só ficou fora do TOP 4 na primeira bateria do ano), Trey Canard parece próximo de bater os favoritos. Será que algum deles consegue vencer a rodada deste fim de semana?

>>> Veja a classificação do campeonato

 

:: Todos contra a Yamaha

jeremy_martin_250moto1_glenhelen_rice_1-1
Jeremy Martin, o reizinho da 250 até aqui – Foto: Matt Rice / Alli Sports

 

Na 250 a Yamaha domina as três primeiras posições da tabela de classificação. Jeremy Martin tem sobrado na categoria, mas demonstrou na rodada passada que é passível de erros ao cair e terminar a segunda bateria em Thunder Valley na sexta colocação. O experiente Blake Baggett, da Pro Circuit Kawasaki, não perdeu tempo e venceu a rodada. Mas Baggett aparece apenas na quarta colocação do campeonato, tendo a frente dele, além de Martin, Copper Webb e Christophe Pourcel. Detalhe: desde 1992 a Yamaha não ganha um campeonato de AMA Motocross na 250 (antiga 125cc).

 

 

:: Horários e transmissão

amx3james-stewart12
Bubba busca a primeira vitória overall – Foto: Suzuki Racing

 

Para acompanhar o AMA Motocross ao vivo você pode acessar AMA AO VIVOclique aqui e vá direto – no menu do BRMX. A Espn+ tem o direito de transmissão no Brasil. A programação da emissora aponta para as 22 horas deste sábado (em VT). Fique ligado!

As primeiras baterias em High Point acontecem às 13h do horário de Brasília. As corridas finais iniciam às 15h do horário brasileiro.

 

:: Barcia fora

justin_barcia_pressday_glenhelen_mrice_6
Justin Barcia – Foto: Matt Rice / Alli Sports

 

Depois de lesionar o tornozelo e a perna em um treino na semana passada, Justin Barcia está fora do restante da temporada do AMA Motocross. O piloto da Honda Muscle Milk está, inclusive, com perspectivas de trocar de time para a próxima temporada, segundo o “fofocross” norte-americano.

 

:: Alguns detalhes sobre High Point, a pista da rodada

– Esta será a 38ª corrida de AMA Motocross em High Point
– Ao lado de Hangtown, esta é a pista com o maior número de estrangeiros vencedores. São sete no total, levando em conta as duas classes
– Nas últimas seis temporadas, o vencedor de High Point na 450 venceu também o campeonato
– Ryan Dungey é o segundo piloto com o maior número de vitórias na história do AMA Motocross com 28 conquistas. Ricky Carmichael está no topo da lista com 76 vitórias.
– Chad Reed é o único piloto da história que venceu pela primeira vez tanto na 250 quanto na 450 em High Point.
– Nos últimos sete anos, cinco pilotos diferentes venceram a 450 em High Point.

 

:: Voltam na próxima

A quinta etapa, que será no dia 28 de junho, no Tennessee, vive a expectativa de receber de volta alguns pilotos lesionados como Eli Tomac, Justin Brayton e Davi Millsaps.

 

 

Yamaha