BRMX Tips apresenta dicas para você acompanhar a abertura do AMA Motocross 2013, em Hangtown

Começa neste sábado, 18, o AMA Motocross 2013. A etapa de abertura acontece em Hangtown, na Califórnia. Além das categorias 250 e 450, haverá também corrida da classe feminina com participação da brasileira Mariana Balbi. Se ligue nas dicas abaixo e acompanhe tudo pelo BRMX!

>>> Aposte no Bolão do AMA MX e concorra a prêmios!

Como assistir
Haverá transmissão das primeiras bateria de ambas as classes pelo BRMX a partir das 17h – horário de Brasília. As baterias 2 passam na Espn+ a partir das 19h. Se houver opção de link pela internet, o BRMX informará. Fique ligado!

Em defesa do título
Ryan Dungey foi campeão do AMA MX em 2012 na 450 e Blake Baggett ganhou o troféu da 250 no ano passado. Ambos defendem a taça neste ano em suas categorias. Será que conseguem?

Ryan Dungey – Simon Cudby / KTM Images

Candidatos em 2013
Dificilmente o título da 450 ficará longe desses nomes: Ryan Dungey, Ryan Villopoto, James “Bubba” Stewart, Chad Reed, Justin Barcia, Trey Canard e, vá lá, Dean Wilson e Mike Alessi.

Na 250, a briga deve se concentrar em torno de Blake Baggett, Ken Roczen, Marvin Musquin, Eli Tomac e, vá lá, Blake Wharton.

No ano passado
James “Bubba” Stewart venceu as duas baterias da 450 na etapa de abertura do AMA MX no ano passado, em Hangtown. Blake Baggett também fez “barba e cabelo” na categoria 250. >> relembre!

Esteria na 450
Dean Wilson fará sua estreia na categoria principal no AMA Motocross. Depois de se machucar no supercross, quando disputava o título da 250 na Costa Leste, será que ele pode fazer frente na 450 do outdoors?

Estreia na 250
Adam Cianciarulo, uma das maiores promessas do motocross estadunidense, fará sua estreia como profissional neste sábado. Atleta da Pro Circuit Kawasaki, ele gera muita expectativa.

Adam Cianciarulo – Foto: Brown Dog Wilson

Estão fora
> Wil Hahn, campeão da Costa Leste no AMA SX 250cc, está fora por causa da fratura que sofreu em Las Vegas, nos treinos da final do campeonato de supercross. O piloto GEICO Honda ficará de três a quatro semanas afastado do campeonato de motocross.

> Davi Millsaps, vice-campeão do AMA SX na 450, também fica fora da temporada de motocross por conta de uma lesão no joelho esquerdo, operado logo após o fim da temporada de supercross.

WMX
Hangtown também será palco da primeira das três etapas do campeonato feminino. A brasileira Mariana Balbi participa do campeonato. >> Saiba mais!

Vídeos para aquecer

:: Pista virtual

:: Time Pro Circuit Kawasaki está pronto

:: Red Bull KTM está pronta

:: Bubba está pronto

:: Construção da pista em time-lapse

:: Volta em Hangtown

>>> Confira o calendário das competições