Herlings perto se tornar o maior vencedor holandês da história do Mundial MX – Foto: Mau Haas / BRMX
A nona etapa do Mundial de Motocross, que acontece neste fim de semana, 15 e 16 de junho, promete ser uma das melhores da temporada. Muito pelo fato de marcar a volta da pista de Maggiora, na Itália, ao circuito.
Abaixo, como de costume, listamos algumas dicas para você acompanhar a rodada por dentro dos fatos.
>>> Se ligue nos campeonatos regionais do Brasil
:: Transmissão gratuita
As corridas classificatórias, de sábado, serão transmitidas gratuitamente pela MX-Life.TV, o canal oficial da Youthstream que você assiste aqui no BRMX, basta se cadastrar (Sign In) e assistir.
No domingo, haverá transmissão também, mas é preciso comprar. O acesso custa cerca de R$ 15 (se paga 4,99 Euros no cartão de crédito).
>>> Acesse a página da transmissão
Programação – horários de Brasília
Sábado
11h – Classificatória MX2
11h50 – Classificatória MX1
Domingo
5h – WMX – bateria 2
6h – MX3 – bateria 2
7h – MX2 – bateria 1
8h – MX1 – bateria 1
9:15 – Show do intervalo
10h – MX2 – bateria 2
11h – MX1 – bateria 2
:: Metade do caminho
Com a nona rodada, o Mundial ultrapassa a metade da temporada. No total, são 17 etapas no campeonato, que se estende até setembro. Depois da Itália, o circo vai para Suécia, Letônia, Finlândia, Alemanha, República Tcheca, Bélgica, Grã Bretanha e Holanda.
:: 60 vezes Tony
Antonio Cairoli pode viver um fim de semana pra lá de especial. Em casa, com sua torcida, o italiano chegará a marca de 60 GPs conquistados se vencer em Maggiora. Cairoli lidera a categoria MX1 com 377 pontos contra 321 do francês Gautier Paulin.
:: Jeff Alessi na disputa
Cada vez mais os jovens pilotos norte-americano estão buscando alternativas para competir profissionalmente. Com a crise na Terra do Tio Sam, muitos ficaram de lado, até mesmo nomes conhecidos como Brett Metcalfe, que teve que migrar para o Canadá para seguir competindo. Por isso, o irmão mais novo de Mike Alessi vai para o GP de Maggiora, tentando sua sorte na categoria MX1. Lá, o piloto de 24 anos terá apoio da JK SKS Gebben Yamaha Racing.
:: Progresso
O britânico Tommy Searle tem mostrado boa evolução em sua temporada de estreia na MX1. Na rodada passada, na França, conseguiu seu melhor resultado, um terceiro lugar na segunda bateria. Searle briga com Strijbos pela quinta posição no campeonato. Eles estão separados por míseros dois pontos.
>>> Acesse a classificação do campeonato
>>> Veja a galeria de fotos do GP da França, a oitava rodada
>>> Veja os vídeos da oitava etapa, na França
:: O maior holandês
Jeffrey Herlings está na rota para se tornar o holandês com o maior número de vitória em Grandes Prêmios do Mundial de Motocross. Ele tem 24 conquistas contra 27 de Dave Strijbos, campeão mundial de 125 em 1986. No ritmo que está, só precisa de mais quatro rodadas para ultrapassar o velho compatriota.
:: Imagens de Maggiora em 1971
:: Mais categorias
Maggiora também será palco da quinta rodada do Mundial de MX3 e da terceira eteapa do Mundial Feminino. Na MX3, Klemen Gercar, Mattias Walkner, Gert Krestinov e Martin Michek brigam pela vitória. No Feminino, Chiara Fontanesi lidera com duas vitórias nas duas etapas.
:: Imagens do MXoN de 1986 em Maggiora
:: Bem-vindo a 2013