BRMX Tips apresenta décima etapa do AMA Motocross 2013, em Unadilla

RV2 está a três etapas do título – Foto: Divulgação Alli Sports

Depois de um fim de semana de folga, o AMA Motocross retorna neste sábado, 10, para a décima rodada da temporada. Localizada em New Berlin, estado de New York, esta será última parada da competição na Costa Leste antes das últimas duas etapas na Costa Oeste dos Estados Unidos.

Unadilla é uma das pistas mais tradicionais do circuito, recebendo provas do campeonato nacional há 40 anos. Ryan Villopoto lidera a 450 com quatro vitórias overall e 12 vitórias em baterias. Ryan Dungey é seu principal oponente na busca pelo título. Bubba, Justin Barcia e Trey Canard “correm por fora” por vitória nas baterias.

Na 250, Eli Tomac abriu vantagem sobre Ken Roczen depois da etapa passada, quando o alemão ficou sem pontuar na primeira bateria. A disputa, que antes estava muito acirrada, agora está um pouco mais folgada para o lado de Tomac, que já livra 27 pontos.

>>> Clique aqui para acompanhar as corridas ao vivo

:: Pista virtual

Em casa
justin Barcia corre em casa neste fim de semana. Natural do estado, ele tenta sua primeira vitória na temporada. Até o momento, seu melhor resultado foi um segundo lugar overall. Barcia é o terceiro na tabela de classificação do campeonato.

Estreantes
Depois de grandes performances no Loretta Lynn’s 2013, Matt Bisceglia e Shane McElrath farão suas estreias no circuito profissional neste sábado, em Unadilla. O primeiro ganhou o título da 250A e Open Pro Sport no último Loretta e já faz parte da equipe GEICO Honda, a mesma de Eli Tomac. Já McElrath foi vice-campeão nas duas e faz parte do time Troy Lee Designs Honda, a mesma de Cole Seely.

Matt Bisceglia fará sua estreia – Foto: Divulgação Alli Sports

No ano passado
Em 2012, o francês Marvin Musquin conquistou sua primeira vitória overall no AMA Motocross em Unadilla. Na 450, Ryan Dungey ganhou as duas baterias em 2012 e conquistou o título da temporada com duas rodadas de antecedência (vale lembrar que RV2 e Bubba estavam fora da competição por causa de lesão).