O sábado, 28, amanheceu ensolarado e com temperatura na casa dos 10º em Villa La Angostura, sede da terceira etapa do Mundial de Motocross 2015. Os treinos livres começaram às 10h30 e a programação se estendeu até o fim da tarde com corridas classificatórias que definiram a ordem de escolha do gate de largada para este domingo, 29.
O clima esquentou ao longo do dia, principalmente na bateria classificatória da MXGP. O público argentino (com alguns brasileiros infiltrados) vibrou loucamente com a corrida de recuperação de Ryan Villopoto. Enquanto Tony Cairoli largou bem e liderou quase toda prova, RV2 saiu por volta da sétima posição e fez ultrapassagens para chegar na segunda colocação nos últimos cinco minutos de corrida.
Antes, o público já havia vibrado com as disputas entre Max Nagl, que largou na frente, e TC222, que logo conseguiu a dianteira da prova. Depois, RV2 e Nagl travaram bom duelo e, o mais esperado ficou para o final. Villopoto tentou chegar em Cairoli, mas o italiano parece que “ligou o turbo” no fim e manteve a vantagem até a bandeirada final.
Após cruzar a linha de chegada em primeiro, o italiano esperou o norte-americano para um breve aperto de mãos (veja a foto abaixo). Na saída da pista, bastou um aceno de RV2 para a multidão, em pé, gritar, pular e acionar suas cornetas!
Depois da prova, Cairoli participou da coletiva de imprensa ao lado de Jeffrey Herlings (vencedor da classificatória da MX2), enquanto Villopoto se sentou em seu box e iniciou uma longa conversa com os engenheiros da suspensão Showa. Claramente, algo ainda não está conforme o gosto do multicampeão norte-americano.
Depois da coletiva de imprensa, Cairoli também se sentou no fundo de seu box e começou a apontar o joelho esquerdo. O italiano mexia na perna, forçava para os lados, e falava de uma dor branda naquela região.
Neste domingo, 29, rolam as baterias que valem pontos pela terceira etapa do Mundial de Motocross 2015. Nunca podemos esquecer que além de Villopoto e Cairoli, estarão na pista grandes nomes como Clement Desalle, Gautier Paulin, Jeremy Van Horebeek, Max Nagl e outros.
GoPro – Volta na pista com Romain Febvre e Valentin Guillod
Melhores momentos MX2 – sábado
Melhores momentos MXGP – sábado
Volta na pista com José Butron
:: Cronometragem
10h30 – Motos na pista
12h30 – Público
13h30 – Treinos classificatórios
15h – Corridas
Resultados
Programação
Sábado
8h30 – briefing com os pilotos
10h45 – treino livre MX2
11h15 – treino livre MXGP
12h50 – gravação de câmera onboard para mostrar a pista
13h – treino classificatório MX2
13h35 – treino classificatório MXGP
15h10 – corrida classificatória MX2
16h – corrida classificatória MXGP
Domingo
10h20 – warm-up (aquecimento) MX2
10h40 – warm-up (aquecimento) MXGP
12h15 – corrida MX2 / 1ª bateria
13h15 – corrida MXGP / 1ª bateria
15h10 – corrida MX2 / 2ª bateria
16h10 – corrida MXGP / 2ª bateria
Transmissão ao vivo
Há duas maneiras práticas de acompanhar as corridas do Mundial de Motocross. Pela internet – neste link – pagando pela transmissão oficial, ou pelo canal de TV por assinatura Bandsports – acesse aqui a programação da emissora.
Vídeos
Boas vindas ao GP Argentina
%CODE51%
Volta na pista com Valentin Guillod
Fotos de sábado