Resultados, resumo e fotos da abertura do Arena Cross 2015

arenacross_bertioa_mauhaas-5
Paulo Alberto comandou a 450 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Começou no sábado, 11, a temporada 2015 do Arena Cross. A pista montada em Bertioga, litoral de São Paulo, ficou pronta durante a manhã após muito trabalho dos organizadores na sexta-feira, quando tiveram que raspar toda lama do local para reconstruir as rampas quase do zero. Choveu muito na região nos últimos dias e inclusive esta mesma etapa já tinha sido adiada por causa da grande quantidade de chuva em março.

O português Paulo Alberto, da Honda Mobil, mostrou mais uma vez que é um dos grandes destaques nesta atualidade. Aos 25 anos, o baixinho ganhou as duas baterias da categoria Pró em Bertioga, litoral de São Paulo. Bicampeão invicto da MX2, Paulo não se intimidou com a nova classe e manteve a invencibilidade na competição. Antes mesmo das duas baterias, o português também venceu o Duelo 1×1, novidade do evento, no qual os dois pilotos com os melhores tempos nos treinos classificatórios disputaram em duas voltas um ponto extra no campeonato. Paulo superou o paranaense Jean Ramos, da Yamaha Grupo Geração.

– Comecei a primeira corrida um pouco tenso, por conta da estreia, mas depois ganhei confiança para seguir bem até o fim. Não esperava ter esse início de temporada na Pró. A moto é nova, mais pesada e isso influencia no desempenho. Acredito estar adaptado. Estou muito contente com esta noite e continuarei trabalhando para mais vitórias – conta Paulo.

O segundo lugar do pódio foi ocupado pelo atual campeão do campeonato, Carlos Campano, da Yamaha Grupo Geração. O espanhol criticou a pista ao final da corrida e salientou que a disputa está apenas começando.

>>> Confira aqui a classificação do campeonato

– A pista estava horrível, perigosa, com pedras gigantes, canaletas, e isso atrapalhou bastante. Era muito fácil errar, cair e machucar. Estamos na primeira etapa do ano e eu me precavi um pouco para não correr tantos riscos. O campeonato é longo e ainda temos muitos pontos em jogo. O mais importante é que começamos o campeonato entre os primeiros – avaliou Carlos Campano.

O inglês Adam Chatfield, da IMS Ipiranga Levorim completou o pódio e se mostrou satisfeito com o resultado. O melhor brasileiro foi Jean Ramos.

– Dia produtivo, apesar de o resultado ter ficado abaixo do que eu esperava. Sempre trabalhamos para ganhar, mas tive alguns problemas, me perdi um pouco por falta de concentração em alguns momentos. Faltou me soltar um pouco mais, ter um pouco mais de autoconfiança. Mas seguimos trabalhando para melhorar nas próximas etapas – comentou Jean Ramos.

 

arenacross_bertioa_mauhaas-11
Jean Ramos foi o melhor brasileiro na 450 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

 

Resultados

MX Pró

Primeira bateria
bertioga_prova_mxpro1

 

Segunda bateria
bertioga_prova_mxpro2

 

Soma das baterias
bertioga_prova_mxprosoma

.

Dudu Lima vence MX2 após bela disputa com Caio Lopes

arenacross_bertioa_mauhaas-9
Dudu Lima comemora no pódio – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Dudu Lima foi o grande vencedor da categoria MX2 na abertura do Arena Cross 2015. O piloto da EMG Kawasaki Rinaldi confirmou o resultado nos minutos finais da corrida, após grande disputa com Caio Lopes, do time IMS Ipiranga Levorim.

Após largar em sexto, o paulista Dudu Lima ganhou posições e assumiu o terceiro lugar aos três minutos da bateria, formada por 15 minutos mais uma volta. O piloto manteve forte ritmo o tempo todo atrás de Caio Lopes, que sofreu uma queda e abriu caminho nos minutos finais.

– Foi um ótimo começo, estou muito feliz. Treinei para isso e a vitória veio, sem dúvidas eu estava preparado – disse Dudu Lima, que vibrou muito no pódio.

 

MX2
bertioga_prova_mx2

 

 

Pequenos levam emoção ao público

Júnior

arenacross_bertioga_mauhaas-5
Muguinho – Foto: Mau Haas / BRMX

 

 

Com emoção e muita disputa, Renato “Muguinho” Paz venceu a categoria Júnior em Bertioga. Largando mal, o paulista travou uma dura batalha com o segundo colocado, Leonardo Cassarotti, que liderou maior parte da corrida.

– Queria agradecer primeiro a Deus, e ao público que tanto torceu por mim. Larguei mal e até contei com a sorte. Queria pedir desculpas ao Leonardo (Cassarotti) pelos toques que tivemos, mas isso é da corrida – comemorou Muguinho.

 

65cc

Carlos Eduardo, o Dadalzinho, dominou a etapa de abertura na 65cc. Ele venceu um duelo particular que teve com Marcello Leodorico, que era detentor do melhor tempo na classificação. Em terceiro ficou Carlos Eduardo Baver.

– A prova foi muito complicada, pois a pista estava difícil para mim. Estou feliz com a vitória, especialmente com a torcida que gritou meu nome – disse Dadalzinho.

 

50cc

arenacross_bertioa_mauhaas-3
Rafael Becker – Foto: Mau Haas / BRMX

 

O catarinense Rafael Becker não deu chances para seus concorrentes e venceu a bateria na abertura da temporada 2015. O gauchinho Garmichel Rodrigues liderou a primeira parte da prova, mas Rafinha colocou grande pressão no concorrente e acabou conseguindo a ultrapassagem. No fim, os dois comemoraram juntos a bonita disputa dentro da pista.

– Eu estava cansado e não treinei muito pro Arena. Larguei mal e pensei que não ia conseguir, mas não desisti e parti para a vitória – explicou Rafael Becker.

 

Resultados

Júnior
bertioga_prova_jr

65cc
bertioga_prova_65cc

50cc
bertioga_prova_50cc

Treinos Classificatórios

Júnior
bertioga_class_junior

 

65cc
bertioga_class_65cc

 

MX2
mx2resultado

 

Pró
resultadopro

 

Novidade

classificatorio_mauhaas-1
Paulo Alberto fez o melhor tempo da Pró – Foto: Mau Haas / BRMX

 

A organização preparou uma novidade na classe Pró para esta temporada. Depois dos treinos classificatórios, os dois pilotos que fizerem o melhor tempo voltam para a pista para uma disputa “mano a mano”. Com largada no gate, em duas voltas, eles vão disputar o melhor desempenho nos treinos. O vencedor ganhará um ponto no campeonato.

Nesta primeira etapa, Paulo Alberto e Jean Ramos disputaram o duelo e Paulo Alberto venceu de ponta a ponta com 0,375 segundos de vantagem.

 

classificatorio_mauhaas-2
Jean Ramos foi o segundo mais rápido nos treinos – Foto: Mau Haas / BRMX

 

 

 

Fotos dos bastidores

DCIM100GOPROGOPR2674.
Novo visual da moto Honda, esta de Paulo Alberto, este ano na 450 – Foto: Christine Wesendonk / BRMX

 

DCIM100GOPROGOPR2673.
Motos de Rafael Faria e Caio Lopes, da equipe IMS – Foto: Christine Wesendonk / BRMX

 

DCIM100GOPROGOPR2661.
Atual campeão, Carlos Campano leva o numberplate #1 e com fundo vermelho – Foto: Christine Wesendonk / BRMX

 

DCIM100GOPROGOPR2654.
Equatorianos Cordovez e Salazar da Escuderia X – Foto: Christine Wesendonk / BRMX

 

DCIM100GOPROGOPR2652.
Enzo Lopes corre na MX2 – Foto: Christine Wesendonk / BRMX

 

 

Próxima rodada

A próxima etapa do Arena Cross está marcada para o dia 23 de maio em Jundiaí, São Paulo.