BRMX 2014: Davis Guimarães, Enzo Lopes e Diogo Moreira vencem no sábado em Limeira

.

:: Volta na pista com Dudu Lima

 

Sábado de muito sol e calor em Limeira, São Paulo, para provas das categorias 50cc, Júnior e MX3, pela quinta etapa do Brasileiro de Motocross 2014. Davis Guimarães (MX3), Enzo Lopes (Júnior) e Diogo Moreira (50cc) foram os vencedores.

>>> Acesse a classificação do campeonato!

Além das corridas, o sábado foi dia de treinos nas classes MX1, MX2 e 65cc, que competem neste domingo, 14. Jean Ramos foi o mais veloz na categoria das 450cc com o tempo de 1min37seg677. Thales Vilardi foi o mais rápido na MX2, com 1min40seg120.

A poeira atrapalhou um pouco a programação do evento, que sofreu atrasos para que a organização pudesse molhar o terreno e diminuir o problema. O treino cronometrado da MX1 chegou a ser interrompido porque, naquele momento, o pó estava muito alto em alguns pontos do traçado. O treino cronometrado da categoria 65cc foi transferido para domingo.

 

Resultados de sábado

50cc

dioguinho_mauhaas
Diogo Moreira – Foto: Mau Haas / BRMX

 

A prova da 50cc se resumiu em duas partes. Domínio amplo de Diogo Moreira e uma disputa intensa pelo segundo lugar. Diogo, que é de Guarulhos, São Paulo, largou bem e já na primeira volta começou a abrir  vantagem para os demais pilotos, terminando mais de 40 segundos na frente do segundo colocado.

– Eu já conhecia a pista. Já treinei aqui. Larguei bem e consegui abrir a vantagem – relata o piloto.

Já o segundo colocado só se definiu nas voltas finais. Garmichel Rodrigues, Luis Eduardo Martins, Rodolfo Bicalho e Marcello Leodorico brigaram intensamente até duas voltas do fim, quando Marcello assumiu a segunda posição até o término, segurando a pressão dos adversários.


prova_50cc_limeira

 

 

Júnior

enzolopes_mauhaas
Enzo Lopes – Foto: Mau Haas / BRMX

 

O paranaense Léo Almeida fez o holeshot da categoria Júnior, seguido de Enzo Lopes, do Rio Grande do Sul. Na segunda curva, o gaúcho assumiu a liderança para abrir vantagem e liderar até o fim. Enzo colocou mais de 1min de vantagem sobre o segundo colocado. Léo se manteve na vice-liderança até o fim, entrando assim no Top 5 da classificação geral do campeonato. A briga ficou para as outras posições. Vinicius Abreu e Renato Costa disputavam a terceira posição. Logo depois, Frederico Spagnol acelerou e entrou para o grupo.

.
prova_junior_limeira

 

 

MX3

davisguimaraes_mauhaas
Terceira vitória seguida de Davis na MX3 – Foto: Mau Haas / BRMX

 

Davis Guimarães, da Escuderia X, fez boa largada e assumiu a ponta da corrida para abrir boa vantagem para o segundo colocado, Milton “Chumbinho” Becker, que largou mal mas conseguiu se recuperar e alcançar a segunda colocação ainda no início da prova. Apesar de ter sofrido uma queda, Davis levantou rapidamente e manteve a posição até cruzar na frente a linha de chegada. Com isso, o piloto conquistou sua terceira vitória consecutiva e ampliou a vantagem na liderança do campeonato, com 118 pontos, cinco a mais que Chumbinho.

 

MX3
prova_mx3_limeira

 

 

14h30 – Parou > O treino cronometrado da MX1 foi interrompido por causa da poeira. A organização tem molhado a pista constantemente, mas não tem sido o suficiente. O calor seca rapidamente o solo em Limeira.

jeanramos_mauhaas
Jean Ramos fez o melhor tempo no treino livre e no treino cronometrado – Foto: Mau Haas / BRMX

 

 

Treinos cronometrados

MX1
cronomx1

 

MX2
classs_mx2_limeira

 

MX3
cronomx3

Júnior
cronojr

65cc
* Transferido para domingo

50cc
crono50

 

 

Treinos livres

MX1
mx1

MX2
mx2

MX3
mx3

Júnior
junior

65cc
65cc

50cc
50cc

 

Programação de domingo

Warm Up
9h – MX2
9h25 – MX1
9h50 – 65 cc

Provas
11h20 / MX2 – 1ª Bateria – 30min. + 2 voltas
12h10 / MX1 – 1ª Bateria – 30 min. + 2voltas
13h / 65cc – 15 min. + 2 voltas
14h30 / MX2 – 2ª Bateria – 30min. + 2 voltas
15h30 / MX1 – 2ª Bateria – 30min. + 2 voltas

paulo_limeira_mauhaas
Paulo Alberto lidera a categoria MX2 – Foto: Mau Haas / BRMX