No fim de 2011, o BRMX colocou em ação um dos seus projetos mais importantes na temporada e lançou a primeira edição de sua Pesquisa Anual de Mercado. Durante 45 dias, um formulário composto por 69 itens colheu informações com a participação de mais de 800 pessoas.
Com a pesquisa, também se ficou conhecendo o perfil do internauta que acessa o BRMX. Na média, são homens com mais de 40 anos de idade e solteiros, possuindo ensino superior incompleto.
Dentro deste perfil, três Estados – dois do Sudeste e um do Sul – representam mais da metade das participações, sendo que São Paulo lidera a audiência, seguido por Minas Gerais e Paraná.
Ainda sobre o perfil do internauta, ficou determinado que ele possui moto off-road, em sua maioria da marca Honda, e pratica motocross uma vez por semana.
Além disso, é consenso que há espaço para uma nova revista especializada em esportes que envolvam motociclismo off-road.
Você conhece abaixo as marcas vencedoras nos diversos itens da pesquisa. O resultado completo será compartilhado com os parceiros comerciais do BRMX.
Marcas mais lembradas:
Fabricante – Honda
Marca envolvida – Fox
Marcas de referências:
Conjunto (calça e camisa) – Fox
Luvas – Fox
Botas – Alpinestars
Joelheira – MRPro
Escapamento – Pro Circuit
Guidão – Pro Taper
Manetes – ASV
Kit transmissão (coroa, corrente e pinhão) – VAZ
Loja virtual – MX Parts
Revista – Dirt Action
Site – BRMX
Óleo – Motul
Neck Brace – Leatt Brace
Goggle importado – Oakley
Goggle nacional – Mormaii
Capacete importado – Fox
Capacete nacional – ASW
Pneus – Rinaldi
Câmera onboard – GoPro
Suspensão – Race Tech
Tênis – Nike
Óculos de sol – Oakley