BRMX divulga resultados de sua Primeira Pesquisa Anual de Mercado 2011

||

No fim de 2011, o BRMX colocou em ação um dos seus projetos mais importantes na temporada e lançou a primeira edição de sua Pesquisa Anual de Mercado. Durante 45 dias, um formulário composto por 69 itens colheu informações com a participação de mais de 800 pessoas.

Com a pesquisa, também se ficou conhecendo o perfil do internauta que acessa o BRMX. Na média, são homens com mais de 40 anos de idade e solteiros, possuindo ensino superior incompleto.

Dentro deste perfil, três Estados – dois do Sudeste e um do Sul – representam mais da metade das participações, sendo que São Paulo lidera a audiência, seguido por Minas Gerais e Paraná.

Ainda sobre o perfil do internauta, ficou determinado que ele possui moto off-road, em sua maioria da marca Honda, e pratica motocross uma vez por semana.

Além disso, é consenso que há espaço para uma nova revista especializada em esportes que envolvam motociclismo off-road.

Você conhece abaixo as marcas vencedoras nos diversos itens da pesquisa. O resultado completo será compartilhado com os parceiros comerciais do BRMX.

Marcas mais lembradas:

Fabricante – Honda

Marca envolvida
– Fox

Marcas de referências:

Conjunto (calça e camisa) – Fox

Luvas – Fox

Botas –
Alpinestars

Joelheira –
MRPro

Escapamento –
Pro Circuit

Guidão –
Pro Taper

Manetes –
ASV

Kit transmissão (coroa, corrente e pinhão) –
VAZ

Loja virtual –
MX Parts

Revista –
Dirt Action

Site –
BRMX

Óleo –
Motul

Neck Brace –
Leatt Brace

Goggle importado –
Oakley

Goggle nacional –
Mormaii

Capacete importado –
Fox

Capacete nacional –
ASW

Pneus –
Rinaldi

Câmera onboard –
GoPro

Suspensão –
Race Tech

Tênis –
Nike

Óculos de sol –
Oakley