BRMX completa seis anos de existência. Conheça a história desta marca em seis breves lembranças

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Ouvimos muito essa pergunta: “como surgiu o BRMX?” A história do site é longa e começa na nossa infância, quando éramos bmxers apaixonados por motocross. O destino juntou a fome com a vontade de comer a partir de 2010, e aqui estamos em 2016 comemorando seis anos desta marca.

Abaixo você vê um resumo bem resumidinho de como o BRMX que você conhece atualmente foi se moldando. É claro que a história é mais longa e talvez até tenhamos esquecido momentos marcantes abaixo. Mas é um resuminho, para você entender da onde partimos.

Agradecemos a sua atenção a cada dia. Cada vez que encerramos uma pauta, torcemos para que você goste do conteúdo que estamos oferecendo. É para você que o BRMX existe.

Valeu!

 

2010

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Adesivo de 2010

 

Nasce o BRMX para ser o site oficial do campeonato brasileiro de motocross. Foi montado pela assessoria de imprensa do campeonato naquela época, coordenada pela agência do publicitário Eduardo Appel (Broop). O jornalista Elton Souza assume o papel de editor do site, produzindo conteúdo jornalístico sobre o Brasileiro MX (aliás, este foi o primeiro nome do site BRMX).

Neste mesmo ano, Elton Souza começa a abrir espaço para matérias referentes ao AMA Supercross e Mundial de Motocross, e inclusive faz a cobertura do Motocross das Nações in loco, nos Estados Unidos.

 

 

2011

 

Sob o comando do jornalista Elton Souza, o BRMX passa a abordar mais assuntos além do campeonato brasileiro de motocross. Superliga Brasil MX, Arena Cross, Mundial MX e AMA SX/MX passam a ser assuntos constantes e o site ganha abrangência. O jornalista Mau Haas passa a ser funcionário da agência e começa a colaborar com algumas matérias para o BRMX.

Iniciam também as produções de vídeos e transmissões ao vivo dos campeonatos, como o BRMX Unplugged aí de cima. Pelo segundo ano consecutivo, o site cobre o MXoN in loco, desta vez na França.

 

 

2012

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Christine Wesendonk, ao lado de Libor Podmol, agrega amor e arte ao BRMX – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

Elton Souza, Mau Haas e o empresário Keu Lerner adquirem a marca BRMX e passam a gerenciar o site de forma independente da agência Broop, responsável legal pelo site nos dois primeiros anos.

Com foco no jornalismo rápido, direto e profundo, sob comando do editor Elton Souza, aliado às novas tecnologias e mídias sociais, o site e a marca BRMX aumentam seu prestígio diante de fãs e empresários. Mau Haas segue como repórter e Christine Wesendonk passa a integrar o time.

Neste ano surgem projetos como a transmissão ao vivo do Brasileiro de Motocross em Foz do Iguaçu (assista abaixo) e a viagem para o Motocross das Nações, na Bélgica.

 

 

 

2013

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No fim do ano, BRMX ganha nova cara com a chegada da parceria com a Mídia Impressa, que ainda evoluiria para o layout atual

 

Mau Haas assume como editor do site enquanto Elton Souza se volta para outros projetos de sua carreira empreendedora – conheça a Vitrus Digital. Christine Wesendonk assume o comando das mídias sociais e Marco Dotto Koehler entra para o time como sócio-investidor. É um ano de muita reestruturação e problemas com servidor e plataformas administrativas. A primeira crise a gente nunca esquece 😀

 

 

2014

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Instagram do BRMX já tem mais de 26 mil seguidores

 

Assim como em 2013, o ano de 2014 foi de reestruturação, mas o avanço foi muito maior. Róger Perotto, da Mídia Impressa, passa a ser responsável pela programação do BRMX e o site sofre sua terceira mudança de layout e servidor, chegando próximo do que vocês conhecem atualmente. As mídias sociais crescem muito e a marca ultrapassa os 100 mil seguidores no Facebook e entra com força total no Instagram.

Entrevistas com personalidades internacionais como Blake Wharton e Aldon Baker foram pontos marcantes no editorial deste ano. Os colaboradores Felipe Conti e Lúcio Consul passam integrar a equipe de redação como freelancers.

 

 

2015

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O time quase todo reunido: Kebi Lerner, Elton Souza, Marco Dotto, Fabinho Sulzbacher, Keu Lerner e Mau Haas – Crédito: Christine Wesendonk

 

A credibilidade e a veia inovadora levam o BRMX ao patamar de 750.000 acessos em um ano, com quase DOIS MILHÕES de visualizações de página. Com o apoio dos seguidores e das grandes empresas do mercado off-road, o BRMX expande suas raízes, se solidificando ainda mais como uma referência de informação.

Além da cobertura in loco de todas as etapas do Brasileiro de Motocross e do Arena Cross, o site esteve na Argentina para cobrir o Mundial de Motocross e entrevistar Ryan Villopoto em sua penúltima corrida como profissional.

Também cobrimos in loco a Superliga Brasil MX e a Copa Brasil de Motocross, com direito a entrevista polêmica com Antonio Cairoli, que criticou abertamente a organização do Mundial MX e fez o BRMX repercutir mundialmente. Carol Sarto, fotógrafa e redatora, entra para a equipe como repórter.

 

 

2016

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Consolidados, completamos seis anos e iniciamos nosso sétimo ano de vida reafirmando o compromisso com o bom jornalismo, a verdade, o debate, a crítica e o bom senso. Queremos contribuir para o crescimento e desenvolvimento do esporte em nosso país. Sonhamos com um campeonato brasileiro de alto nível. Sabemos que a informação contribui para isso.

Obrigado a todos! Obrigado a todos os parceiros e seguidores!

Feliz 2016!