BRMX comemora dois anos de existência com crescimento

||

O BRMX.com.br completou em abril seu segundo ano de existência e está se consolidando como um dos principais sites especializados em motocross e supercross do país. 

No primeiro trimestre de 2012, o portal registrou um aumento de 135% em números de visitas e 85,5% de visitantes únicos em comparação com o mesmo período em 2011. A audiência do portal no ano passado, já havia sido maior que em 2010 em todos os meses de comparação. Os índices são do Google Analytics, serviço que oferece estatística de visitação aos sites.

– O crescimento na audiência o BRMX está diretamente relacionado ao reconhecimento do internauta, que passou a acompanhar com cada vez mais frequência o conteúdo que é publicado no site diariamente – afirma Elton Souza, editor do BRMX.

Em 2011, o mês de maior audiência no site foi setembro, alavancada pela cobertura do Motocross das Nações em Saint Jean d’Angely, França, pela disputa das etapas do Arena Cross e Brasileiro de Motocross, e pela trágica morte de Swian Zanoni.

O índice de setembro, no entanto, vem sendo batido a cada mês desde o início de 2012.

– Acumulamos 39% de crescimento em janeiro, que passou a ser nossa nova referência. Em fevereiro, superamos o mês anterior em 15,5%, que foi novamente batido em março, quando registramos outros 15% de crescimento na audiência – aponta Souza.

Esses percentuais de crescimento em 2012 são resultados de vários fatores, de acordo com os diretores do site.

– A cobertura do AMA Supercross movimentou o cenário no início do ano, enquanto o mercado brasileiro vivia na expectativa pela definição de seu futuro. Para atender a necessidade do internauta, criamos suportes que foram além da informação e passaram a mesclar também o entretenimento, como os blogs: Bolão BRMX, BRMX na Estrada e BRMX Follow – revela Mau Haas, diretor do site.

O BRMX Broadcast, programa de rádio que transmite a cobertura das provas do Brasileiro de Motocross com a narração de Cale Neto, e o Mural Interativo BRMX, ferramenta interativa que é ativada na transmissão de vídeo das provas da Superliga Brasil de Motocross e AMA Supercross, contribuíram consideravelmente para o crescimento de todos os índices de audiência.

– Isso evidencia que o internauta procura qualidade do conteúdo exclusivo que o BRMX oferece – analisa Mau Haas.

Redes sociais – a atuação do BRMX também se consolidou nas redes sociais em 2011. Mais de 5,5 mil pessoas curtem a fã Page do site no Facebook e quase 1,5 mil internautas seguem o perfil do BRMX no Twitter. 
– Esses números demonstram a importância do portal como referência de informação na internet – justifica Souza.

Novidades em 2012

Para comemorar seus dois anos de existência, o BRMX preparou uma série de novidades para os internautas, que será apresentada no decorrer dos próximos meses.

O primeiro item desta lista festiva foi o sorteio das camisas de quatro importantes pilotos da temporada: Antonio Jorge Balbi Júnior – Pro Tork 2B Kawasaki Racing –, Carlos Campano – Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit –, Jean Ramos – Escuderia X Motos – e Leandro Silva – Honda Mobil.


Outra novidade é o lançamento de camisetas exclusivas do BRMX com estampas comemorativas. O produto será comercializado pelo site e também nas etapas dos campeonatos nacionais. 

Além disso, o BRMX está organizando a viagem para pessoas interessadas em assistir ao Motocross das Nações em Lommel, na Bélgica, no mês de setembro. Todas as informações serão divulgadas na próxima semana.

Se você não quer receber o BRMX Pit Board, favor responda este e-mail com REMOVER no título