:: Volta na pista com Wellington Garcia
>>> Responda a Pesquisa de Mercado 2014!
17h30 (horário de Brasília) – Três provas – MX3, 65cc e 50cc – aconteceram na tarde deste sábado, abrindo a jornada da quarta etapa do campeonato.
Davis Guimarães faturou a MX3 depois de largar na segunda posição, atrás de Richard Berois, que fez o holeshot e liderou algumas curvas. Davis logo assumiu a ponta, e tinha atrás de si Berois, Mariana Balbi e Chumbinho, que ainda nas voltas iniciais assumiu a segunda colocação. Na tentativa de chegar em Davis, Chumbinho caiu, voltando na quinta posição. Enquanto Davis liderava com folga, Mariana e Berois duelavam pela segunda posição e Chumbinho vinha de trás em uma corrida de recuperação. O catarinense era o único que saltava o triplo da pista, e isso o ajudou a alcançar o segundo posto.
– Venho trabalhando bastante, e o resultado é prova de que está dando tudo certo. Assumi a liderança no começo e consegui manter até o final, isso foi muito bom. Consegui repetir o resultado de Canelinha, última etapa. Aprendi a lição de que é preciso ter calma e paciência para atingir os objetivos – diz Davis, o líder do campeonato.
Pablo Olmedo fatura 65cc
Diogo Moreira fez o holeshot, mas logo no começo o paraguaio Pablo Olmedo assumiu a liderança da prova, administrando bem até o final. Com o resultado desta etapa, Pablo agora está na liderança da competição, com a mesma pontuação de Matheus Favero, que nesta quarta etapa ficou em sétimo.
– Fiquei muito feliz com a prova hoje. Na primeira etapa, em Três Lagoas, tinha ficado em sétimo e agora deu tudo certo. Agradeço a Deus em primeiro lugar, meu pai e minha mãe que me ajudam com o esporte – destaca Pablo.
Dioguinho mantém 100% na 50cc
Nas primeiras voltas Diogo Moreira e Marcello Leodorico se desgarraram do grupo e polarizam disputa pelo primeiro lugar. Diogo pressionava o rival, que por infelicidade, se desequilibrou e caiu. Por fim, ainda teve problemas em sua moto e abandonou a prova. Diogo então dispara para uma vitória tranquila.
– Larguei mal e a moto não estava tão boa no começo. Mas consegui me recuperar. Estou feliz por ganhar em Campo Grande – afirmou o vencedor da etapa e líder do campeonato.
Atualizações do dia
15h (horário de Brasília) – Os treinos cronometrados aconteceram na parte da tarde, sob sol forte e calor. A pista está com canaletas profundas, o solo tem se comportado bem, e os pilotos mais rápidos estão girando na casa de 1min32s. Wellington Garcia fez a melhor volta na MX1 e Hector Assunção foi o mais rápido na MX2 (confira os tempos completos mais abaixo).
12h (horário de Brasília) – Os treinos livres começaram às 7h40 (8h40 no horário de Brasília) neste sábado, 29, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O BRMX ficou sem atualizações mais cedo porque a sala de imprensa estava sem internet até o momento.
Nos primeiros treinos, foi interessante perceber que o terreno está realmente bem tratado, mas vai precisar de muita água ao longo do dia para manter a poeira baixa.