Braga e Barclay trabalham na melhoria da pista – Foto: Mau Haas / BRMX
O dia amanheceu com o sol entre as nuvens no litoral norte catarinense e o BRMX aproveitou para visitar a pista do Beto Carrero World, que recebe a sétima etapa do Mundial de Motocross 2013 no próximo fim de semana, 18 e 19 de maio.
Arquibancadas, box e salas-vip ainda estão sendo montadas pelo pessoal da Romagnolli Promoções e Eventos, assim como a pista está recebendo modificações com o principal objetivo de equilibrar a disputa na bateria da Suprfinal, que reunirá os melhores pilotos da MX1 e MX2.
Justin Barclay, o construtor de pistas da Youthstream, e Luís Antonio Braga, construtor de pistas da Romagnolli, trabalhavam juntos nos últimos detalhes durante esta segunda-feira.
Quem conhece a pista vai se lembrar que antes do grande triplo central havia uma seção de costelas. As cinco “lombas” serão retiradas, ficando apenas duas que funcionarão como redutores.
– A intenção é facilitar para as 250 fazerem o triplo. Para as 450, que têm mais potência, antes já era tranquilo, mas ficava difícil para as 250. Assim, as duas virão com velocidade suficiente. É principalmente por isso que estamos mexendo em algumas coisas, pra que as 250 tenham mais chances entre as 450 – explica Braga.
A mesa de chegada também recebeu uma entrada mais aguda, que jogará mais alto. E a mesa antes dela foi “cortada” na altura, o que deve proporcionar alguns scrubs interessantes. Outra mesa modificada é da descida da mata.
– Antes era uma mesa que jogava mais para a frente, agora vai jogar para o alto pra ficar mais interessante – explica Braga.
Costelas antes do triplo vão sumir para facilitar vida das 250 – Foto: Mau Haas / BRMX
Clima
Uma das principais preocupações quando se fala em GP Brasil é referente ao clima. Ninguém quer que chova igual aconteceu em 2012. Todos querem a pista em perfeitas condições para ver Cairoli e sua turma.
– Deve chover durante a semana. Tomara que não chova muito. Se ficar em torno dos cinco milímetros está bom – diz Justin Barclay.
A previsão mostra que deve chover um pouco na tarde de quarta-feira e na quinta-feira com mais intensidade. Mas, o fim de semana deve ter um clima de sol encoberto, com possibilidade de pancadas de chuva.
– Até pode chover, mas não pode acontecer aquele dilúvio do ano passado – pondera Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.
:: Previsão
Outras curiosidades
De acordo com Carlinhos Romagnolli, o GP Brasil será transmitido ao vivo na Bandsports, na Sportv e na TVCom de Santa Catarina. Além disso, a RedeTV! passará um compacto dos melhores momentos alguns dias depois. Ele também falou de outras atrações.
– Vamos ter o Maurício Manieri cantando o hino, vamos fazer uma festa de confraternização para os pilotos na sexta-feira, vamos receber muitas autoridades. Pessoal da Youthstream vem novamente, pessoal da FIM (Federação Intenacional de Motociclismo) também. Vai ser um grande evento. Inclusive, o Estado de Santa Catarina vai aproveitar a oportunidade do GP para lançar seus cinco maiores eventos de turismo na sexta-feira. E temos orgulho que dos cinco três são nossos – revela Romagnolli, citando o próprio Mundial, a Corrida das Estrelas e o Arena Cross.
Na conversa, Carlinhos Romagnolli também falou que junto do Mundial de MX3, que acontecerá em Macaé, Rio de Janeiro, em agosto, haverá uma prova de Latinoamericano, com pilotos convidados de toda América Latina, e a Copa das Federações (uma competição entre estados ao estilo MXoN).
Carlinhos Romagnolli – Fotos: Mau Haas / BRMX
Montagem do box para as equipes gringas
Nova subida da mesa de chegada
Pista recebe tratamento desde a semana passada