BRMX 2020: rodada de abertura começa com corridas ainda na sexta-feira

Penha, em Santa Catarina, recebe a rodada de abertura do Brasileiro de Motocross 2020 nos dias 25, 26 e 27 de setembro

 

A 1ª etapa do Brasileiro de Motocross 2020, programada para os dias 26 e 27 de setembro, vai ter provas oficiais também na sexta-feira, 25, para poder acomodar todas as categorias e garantir a saúde e a segurança de todos os envolvidos na realização da etapa. A abertura do campeonato será no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina.

De acordo com a programação oficial do evento, disponível neste link, as categorias MX4 e MX5 disputam as corridas na sexta-feira, 25, com as provas oficiais marcadas para começar às 15h15.

No sábado, 26, as categorias 50cc, 65cc e MX2 JR entram na pista partir das 15h05. E no domingo, 27, os treinos de largada estão programados para começar às 8 horas, com as provas oficiais iniciando às 10h10, com a categoria MXF, e as demais (MX1, MX2, MX3 e MX JR) a partir das 11h30.

A realização da etapa irá obedecer normas sanitárias referentes à pandemia do coronavírus, que estabelece protocolos para evitar aglomeração e controlar a quantidade de pessoas que circulam nos ambientes de prova, bem como nos boxes.

As inscrições seguem abertas até o dia 22, pelo site oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Até o momento, já são 98 pilotos inscritos.

Para se inscrever, é preciso ter licença válida para 2020. Durante a inscrição, é feito o aceite digital da documentação, sem necessidade de apresentar documentos físicos nos dias de prova. A Secretaria de Prova estará atendendo desde esta quinta-feira, 24, a partir das 15h.

A etapa não será liberada para o público, mas terá transmissão pelo canal oficial da CBM no YouTube.

As novidades e atualizações também serão publicadas pelas redes sociais oficiais da CBM, no Facebook e no Instagram.