BRMX 2020: de olho no Mundial de Veteranos 2020, Negretti volta a Penha para 2ª rodada do campeonato

Negretti #9 venceu a abertura do Brasileiro de Motocross 2020 em Penha, na categoria MX5 – Foto: Rodrigo Junior

 

– Depois da vitória na primeira etapa, ficou um gostinho de quero mais!

Foi um final de semana especial para Jorge Negretti. Retornando ao Brasileiro de Motocross depois de 12 anos, aos 52 anos de idade, o piloto de Bragança Paulista se diz ansioso para voltar a Santa Catarina e começar os treinos para a segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2020.

– Sabe, fiquei muito feliz com tudo o que aconteceu lá em Penha. Foi um final de semana de fortes emoções. Estava até relativamente tenso, com vontade de dar o meu melhor, torcendo para tudo dar certo. A pista é praticamente a mesma do Mundial de anos atrás e estava muito difícil, com muitas cavas e alguns saltos enormes. Precisava testar meu nível, saber como ia me comportar na pista e entender melhor a moto nova, minha Yamaha YZ250F – disse Negretti.

Foto: Rodrigo Junior

 

– Terminei a prova exausto e acabei pegando um resfriado. Queria ter ao menos treinado com outras categorias e até corrido na MX4 ou MX3 também… mas não tinha forças. Tive que ir a Bragança e estou voltando um pouco mais preparado para a segunda prova do ano. Pelo menos já sei o que vou enfrentar – continuou.

– Quero ver se consigo encarar outras categorias nesta etapa…nem que seja nos treinos pelo menos. Preciso ficar mais forte para encarar o Mundial de Veteranos 2020 em Novembro, no Estados Unidos – finalizou.

Foto: Rodrigo Junior