Brayan Soares comunica fim da carreira como piloto de motocross

brayan_soares_fim
Brayan Soares durante a terceira etapa do Brasileiro de Motocross 2016 em Extrema – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Nesta quinta-feira, 1º de setembro, Brayan Soares, 18 anos, anunciou em seu perfil do Facebook o fim de sua carreira profissional no motocross brasileiro. O pilotos de Joaçaba, Santa Catarina, já foi campeão Brasileiro, Catarinense e Paranaense. Atualmente participava do Brasileiro de Motocross e Arena Cross na MX2.

 


 

Confira abaixo o texto publicado pelo piloto:

” Hoje, com lágrimas nos olhos, venho anunciar minha aposentadoria no Motocross Nacional! Foram 14 anos de vitórias, de derrotas e principalmente de superação! Foram muitos momentos vividos, momentos esses que só quem está debaixo do capacete é capaz de entender! Em vários momentos eu não tinha mais forças para seguir em frente, mas no meio do caminho várias pessoas passaram pela minha vida, pessoas essas que me deram forças, que acreditaram em mim quando nem eu mesmo acreditava, e essas pessoas me fizeram ser forte! Força essa que foi crescendo a cada dia, força que me fez alcançar muitos objetivos!

Aprendi que Motocross não é dinheiro, Motocross é emoção, é sair da pista e ter aquela pessoa vibrando por você, é ter fãs torcendo e incentivando para que você acredite que é capaz de tudo! E eu fui capaz!! Encerro minhas conquistas nacionais com a sensação de dever cumprido! Saio desta jornada com muitas pessoas especiais, pessoas essas que não sairão das lembranças boas que passei nesses anos todos e que uma a uma terão o meu reconhecimento e gratidão! Além das amizades que pude ter o prazer de construir, o Motocross me ensinou várias coisas que levarei para toda a vida, como o respeito, humildade e disciplina.

Nesses 14 anos, com muita dificuldade e dedicação, colhi vários frutos que são os títulos que levarei comigo para a vida toda! Entre 2003 e 2014 foram cerca de 13 títulos, entre eles regionais, estaduais e nacional. Nesses anos todos, em vários momentos as dificuldades me fizeram perder algumas oportunidades, como 8 lesões e 2 hérnias de disco, me fizeram passar por superações maiores ainda, não parece muita coisa mais quando se tem menos de 18 anos é crítico! São marcas que meu corpo levará para eternidade. Além de tudo isso, uma das maiores dificuldades foi de sempre ser um piloto privado, sem muitos recursos para trabalhar! Mas para quem ama esse esporte, nada é desculpa!

Enfim, após todas essas histórias vividas gostaria de agradecer a todos que sempre me apoiaram, que torceram por mim e que não me deixaram nem mesmo nos momentos ruins! Sem duvidas agradecer também por todas as empresas que me apoiaram e acreditaram no meu trabalho! Vocês fizeram toda a diferença para que eu chegasse aonde cheguei!

Em algum momento a vida vai te obrigar a fazer escolhas, que nem sempre são as que gostaríamos, mas que certamente no futuro trarão frutos cada vez maiores! Tenho certeza que a vida me proporcionará muitas coisas boas, e gostaria de agradecer a minha família que nunca mediu esforços para me proporcionar o melhor e a minha namorada, que me deu forças para escrever essas palavras. E como disse um grande amigo, “A vida é longa e ao mesmo tempo curta, então vamos viver da melhor forma possível. Nunca será um um fim, e sim um recomeço!”

>>> Siga o BRMX no FacebookInstagram e Twitter

Clique e compartilhe essa notícias com seus amigos nas suas mídias sociais: