Brasileiros disputam Mini Os 2015, nos Estados Unidos, com cobertura especial do BRMX

rafaelbecker_mauhaas-1
Rafael Becker corre na categoria das 50cc – Crédito: Mau Haas / BRMX

 

Pelo menos meia dúzia brasileiros estão confirmados no Thor Winter Olympics 2015, o famoso Mini Os. Um dos eventos de pilotos amadores mais importantes do mundo chega a sua 44ª edição neste ano, com início no dia 23 e encerramento no dia 28, na cidade de Alachua, Norte do estado da Flórida, Estados Unidos.

O BRMX irá à Terra do Tio Sam a convite da família de Rafael Becker, piloto catarinense de oito anos que encara esta competição pelo segundo ano consecutivo na classe das motos de 50cc. Acompanharemos a rotina da família desde a saída até a volta ao Brasil.

O plano de viagem prevê embarque neste domingo, 15, rumo a Miami. De lá, viagem de motorhome até a cidade do Cairo, estado da Georgia, para alguns dias de treinos no conceituado Millsaps Trainning Facility junto com o gaúcho Enzo Lopes, que tem itinerário de viagem semelhante. Depois, deslocamento até Alachua, local das corridas, onde estará o restante da turma brasileira.

Enzo Lopes e Ramyller Alves disputam as principais categorias para motos de 250cc, medindo forças com pilotos que em breve disputarão o AMA Motocross. Gabe Gutierres, João Pedro Rezende, Jânio Rezende, Dan Kirchoff e Danilo Pinheiro completam a lista de atletas tupiniquins que devem correr neste ano.

 

Aviso importante

Pedimos a compreensão de todos caso o ritmo de atualizações do site for menor neste período. No ano passado, enfrentamos problemas pois não havia internet na pista, então dependíamos de sinal de celular ou de “wi-fi gato” em restaurantes, supermercados, postos de gasolina, etc.

 

Relembre

largou_minios

Em 2014, publicamos uma “penca” de reportagens sobre esta competição. Relembre clicando aqui.

 

 

Entenda rapidamente o Mini Os

largada2_minios

O Mini Os reúne cerca de mil atletas amadores de todo mundo todos os anos. As equipes – KTM, Kawasaki, Suzuki, Yamaha, Honda – mandam seus pilotos de base, suas carretas, a turma toda, para o Cycle Park Ranch, local das provas. Há categorias para pilotos a partir de quatro anos até veteranos, que aproveitam a semana para se divertir em uma pista bem tratada e com um desenho superinteressante.

Os três primeiros dias são reservados para corridas de supercross. Os três últimos dias são na pista de motocross. As corridas são todas muito curtas, de quatro, seis, oito e dez voltas, dependendo se é classificatória, final, e também a qual categoria pertence.