Brasileiros conseguem bons resultados no Supercross do Mini O’s 2013

||

:: Supermini 1 – vídeo da Vurbmoto

 

Acabou a primeira parte do Thor Winter Olympics – Mini O’s. As provas de supercross encerraram nesta quarta-feira, 27, depois de muita chuva na Flórida, estado norte-americano onde rolam as provas.

>>> Assista as provas AO VIVO!

Enzo Lopes e Ramyller Alves foram os brasileiros com melhor desempenho. Ambos conquistaram o segundo lugar em suas classes. Pepê Bueno também fez uma prova digna de elogios, conseguindo o quinto lugar overall na classe 250B Limited. E Yuri Campello conquistou um honroso 11º lugar na primeira bateria da categoria Supermini 1 – veja todos os resultados mais abaixo.

– Na Supermini 1, estava em quarto, perto do primeiro, quando num pequeno duplo minha moto atravessou e acabei caindo. Consegui acabar a corrida mesmo com muitas dores! Já na Supermini 2 fiz o holeshot e acabei grudado no Forkner, que foi campeão da Monster Cup 2013! E na 12-15 estava na ponta até a ultima volta, quando fui ultrapassado pelo outro piloto.Estou feliz com meus resultados no supercross, e agora que venha o motocross – escreveu Enzo em seu perfil de Facebook.

A partir desta quinta-feira, 28, se iniciam as provas de motocross. Todos os brasileiros seguem na disputa, nas mesmas classes.

– Feliz com os resultados de hoje na 250B stock. Larguei muito mal e fiz muitas ultrapassagens nas primeiras voltas, e consegui o meu objetivo. Toooop 5! Já nas Schoolboy ,estava em décimo e chegando quando um cara pulou em cima de mim. Tive que abandonar de tanta dor no braço. Agora é tratar o machucado e começar o motocross!! – escreveu Pepê.

 

Quem são as feras?

Na Supermini, Austin Forkner, da Kawasaki, e Chase Sexton, da Yamaha, são “os caras” com quem Enzo briga pelas primeiras posições. Max Markolf, da Honda, é outro nome que vez ou outra aparece entre os ponteiros.

Na Schoolboy 1, categoria de Ramyller Alves, os principais concorrentes são Lorenzo Locurcio (Suzuki), Scott Meshey (KTM), Tyler Kirschner (Yamaha) e Timmy Crosby (KTM).

E na categoria 250B, na qual Pepê Bueno está disputando, os principais nomes são Keith Tucker (Yamaha), Alexander Frye (KTM), Ryan Surrat (Yamaha) e Jerry Robin (Honda).

 

:: Resultados dos brasileiros

Enzo Lopes #16
Mini Sr 85cc – (3-2) – 2º na soma das baterias
Supermini 1 – (3-22) – 22º na soma das baterias
Supermini 2 – (3-2) – 2º na soma das baterias

Ramyller Alves #222
Schoolboy 1 – (2-2) – 2º na soma das baterias
Schoolboy 1 Limited – (11-5) – 5º na soma das baterias
Schoolboy 2 – Não terminou a prova

Pepê Bueno #197
250B – (16-16) – 16º na soma das baterias
250B Limited – (8-5) – 5º na soma das baterias
Schoolboy 2 – (12-DNF) – não terminou a segunda bateria

Yuri Campello #818
Supermini 1 – (11-23) – 23º na soma das baterias
Supermini 2 – (DNS-20) – 20º na soma das baterias

Senador-Canedo-domingo-Mau-Haas-BRMX-57
Enzo Lopes é um dos principais representantes brasileiros – Foto: Mau Haas / BRMX

 

:: Trechos da 250B