Brasileiro Gabi Andrigo conquista vaga para Loretta Lynn 2016

gabiandrigo_loretta
Gabi Andrigo exibe a placa que confirma sua passagem para o Loretta 2016

 

Gabi Andrigo, 11 anos, garantiu vaga para o Loretta Lynn 2016 – maior campeonato de pilotos amadores de motocross do mundo – ao se classificar na categoria 85cc (9-11 anos) Limited. O gaúcho alcançou o feito com o 3º lugar (4-3 nas baterias) na classificatória regional do fim de semana passado, na cidade de Antioch, Califórnia. Apenas quatro passavam adiante nesta classe 😉

– O Gabi estava andando bem, então a Rinaldi e a IMS deram um apoio e a gente foi aos Estados Unidos tentar a classificação. O certo era ir mais dias antes para se acostumar com o clima, com o terreno, com aquele tipo de corrida, que é mais rápida que as nossas. São só cinco voltas, e com 40 pilotos no gate. Isso mexe com o psicológico dos nossos pilotos, que não estão acostumados com isso. Mas o Gabi classificou legal, com uma moto toda original, na raça – conta Fredi Andrigo, pai do piloto.

Assim, Gabi se junta a Enzo Lopes, outro brasileiro que já alcançou vaga para o evento mais cobiçado do mundo em termos de “amadores”. Enzo correrá nas categorias 250A e 250 All Stars.

O Loretta Lynn 2016 está marcado para acontecer entre os dias 1º e 6 de agosto, em Hurricane Mills, estado do Tennessee, Estados Unidos.

 

Resultado de Gabi Andrigo na classificatória

gabiandrigo