Brasileiro de MX: pré-calendário da temporada 2020 prevê 7 etapas

Seguindo o modelo de 2019, temporada 2020 deve ter 7 etapas – Foto: divulgação

 

O Brasileiro de Motocross 2019 terá seus últimos campeões definidos neste fim de semana, 26 e 27, mas pensando já na próxima temporada, a Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) divulgou o pré-calendário 2020 da competição.

Com previsão para começar em março o campeonato terá o mesmo número de etapas de 2019, sete, porém, tendo maior diversidade de cidades e regiões. Apenas duas etapas serão realizadas no mesmo estado, em Minas Gerais.

A região de São Paulo, que retornou ao calendário da competição em 2019 depois de dois anos sem receber uma prova, novamente será um dos destinos da competição em 2020.

O Estado de Goiás, que já é tradicional no calendário do campeonato, terá uma etapa no circuito de Morrinhos. Os estados do Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraná também devem receber cada um uma etapa da competição. Ainda há possibilidades de uma dessas etapas ser substituída pela região Nordeste. A CBM tem feito vários contatos ao longo de 2019 mostrando interesse em levar uma etapa da competição para a região, mas ainda aguarda retorno de possíveis parceiros para concretização deste projeto tão esperado e desejado pela CBM, pilotos e público.

Em 2020, muitas novidades devem deixar o campeonato ainda mais dinâmico, com maior nível técnico. As divulgações das novidades serão ampliadas e novas tecnologias e recursos nas transmissões ao vivo na internet devem ser feitas para que o público possa acompanhar de onde estiver, com a melhor qualidade de imagem, para sentir as emoções do Brasileiro de Motocross. Confira abaixo as datas e locais para a temporada 2020.

 

Pré-calendário Brasileiro de Motocross 2020

1ª Etapa – 22 de março – Belo Horizonte – Minas Gerais

2ª Etapa – 05 de abril – Sumaré – São Paulo

3ª Etapa – 17 de maio – Extrema – Minas Gerais

4ª Etapa – 07 de junho – Morrinhos – Goiás

5ª Etapa – 05 de julho – Três Lagoas – Mato Grosso do Sul

6ª Etapa – 19 de julho – Faxinal – Paraná

7ª Etapa – 02 de agosto – Fagundes Varela – Rio Grande do Sul

*O pré-calendário está sujeito a alteração de datas e locais.