Brasil fica em penúltimo na repescagem e está fora das finais do Motocross das Nações 2013

Rafael Faria foi o melhor brasileiro na repescagem – Foto: Cesar Araujo

 

A seleção brasileira ficou fora das finais do MX das Nações 2013 depois de amargar o penúltimo lugar na repescagem deste domingo, 29. As seleções da Letônia e Porto Rico alcançaram as vagas para as finais com a primeira e segunda colocações, respectivamente.

O paranaense Rafael Faria foi o melhor brasileiro do dia. Ele fez uma boa largada e ocupou a sétima colocação por mais da metade da prova, acompanhando de perto os ponteiros, enquanto Anderson Cidade e Hector Assunção começaram a prova fora das vinte primeiras posições.

Caindo para a nona posição, Faria travou por algumas voltas uma bela disputa defendendo a posição dos ataques do irlandês Graerne Irwin, que acabou errando e saindo da pista.

Pouco antes dos 10 minutos finais, o brasileiro sofreu uma queda, voltando à prova na 17ª posição. Na tentativa de recuperar posições, Faria errou mais uma vez quando o cronômetro marcava menos de dois minutos para a placa de duas voltas finais, colocando um fim em suas chances de voltar às dez primeiras colocações.

Enquanto Faria andava em 22º, Anderson Cidade subiu algumas posições, recebendo a bandeirada logo atrás do paranaense, em 23º, e Hector Assunção foi o 30º.

Na somatória dos dois melhores resultados dos brasileiros, a equipe ficou com a 12ª colocação geral da Final B, que tinha 13 seleções participando.

 

:: Resultados Final-B

1. Letônia
2. Porto Rico
3. Irlanda
4. Canadá
5. Japão
6. Polônia
7. Lituânia
8. Eslovênia
9. Hungria
10. Ucrânia
11. Suécia
12. Brasil
13. Romênia