BR Motorsport planeja investir R$ 12 milhões e crescer 20% em 2015 mesmo em tempos de crise

Alberto-Conte-BR-Motorsport
Alberto Conte, diretor de operações da BR Motorsport

 

A BR Motorsport, importadora e distribuidora de acessórios e equipamentos de segurança para usuários de motos e bicicletas – capacetes, luvas, macacões e jaquetas – planeja crescer cerca de 20% em 2015. Mesmo com a crise econômica que assola o país e que atingiu em cheio muitos setores da economia, os investimentos da empresa para este ano giram em torno de R$ 12 milhões em tecnologia, produtos, infraestrutura e mão de obra, de acordo com nota divulgada nesta segunda-feira, 21.

– O país atravessa uma crise, mas mesmo com a alta do dólar e a queda nas vendas de motocicletas de baixa cilindrada conseguimos manter nossa previsão de crescimento para este ano. E 20% é um número muito bom – afirma Alberto Conte, diretor de operações da BR Motorsport.

Os produtos comercializados pela BR Motorsport são a linha de capacetes LS2 e AGV, esta com réplicas do equipamento usado por Valentino Rossi, dono de nove títulos mundiais de motovelocidade, ou macacões e jaquetas da marca Dainese, que tem toda concepção e design são baseados em animais, como os cascos do tatu e da lagosta que serviram de inspiração para um equipamento que protege a coluna cervical. Outro dado importante é o número de motocicletas nas ruas do país: até agosto deste ano foram produzidas mais de 900.000 unidades.

– Se você compra uma moto, no mínimo precisará de um capacete. Mas também há jaquetas, macacões e luvas com proteções especiais, como os produtos da Race Tech. E temos uma linha de capacetes própria, que é a NORISK – diz Conte.

A chegada de mais uma marca para o portfólio da BR Motorsport, há um ano, a norte-americana Fox, voltada para motocross e outros segmentos como bike, surf e moda casual, também contribuiu para o crescimento da empresa em 2015.

– Aproveitamos a nossa expertise no mercado de moto para atuar em outros setores. Esses 12 de meses de operação da Fox com a BR Motorsport vêm sendo um grande desafio e uma ótima oportunidade de negócio – ressalta Conte.

Confiante no mercado brasileiro, a BR Motorsport vai participar de duas feiras de negócios em São Paulo: a Brasil Cycle Fair, de 27 a 30 de setembro, na Expo Center Norte, e o Salão Duas Rodas, de 7 a 12 de outubro, no Anhembi.

A empresa conta com mais de 80 colaboradores diretos, 40 representantes comerciais e 2.000 pontos de vendas em todo o país. Os produtos são manuseados e estocados em dois galpões de 3.000 metros quadrados na Grande São Paulo. A BR Motorsport foi fundada em 2007 por dois jovens empresários quando tinham apenas 26 anos.

 

enzolopes_mauhaas
Enzo Lopes é um dos pilotos patrocinados pela empresa com a marca Fox – Crédito: Mau Haas / BRMX