Vários pilotos compareceram à etapa final do Amador de Motocross Dirt Action, realizado na Fazenda Aurora, em Caçapava, São Paulo, nos dias 19 e 20. Disputas empolgantes levaram adrenalina ao público presente nas 10 categorias da competição.
Destaque na final para Denner Daniel Alves, o “Deninho”, que conquistou a vitória e o título nas duas principais categorias da competição, a MX1 e MX Open. Deninho ainda comemorou intensamente a chegada de seu pai, o “Denão”, na segunda colocação da MX 40, colocação que lhe deu o título da categoria, com Fabio Aleixo vencendo a etapa.
Na MX2 a vitória ficou para Matheus Santos e o título foi para Thiago Pompemayer, que chegou em segundo, seguido de perto por Lucas Belgini. Na MX 30, o título estava decidido com André Stocovich e a etapa teve a vitória de Rafael Arruda. Na MX 50, após uma grande disputa, José Carlos Guimarães venceu a etapa, mas não conseguiu tirar o título de Antônio Mantovani, que ficou na segunda colocação da etapa.
Nas categorias de base, Jairo Junior venceu a MX Junior e o título ficou com Arthur Alcom que chegou em segundo lugar na etapa. Na 230F a vitória foi de Haroldo Camargo e o campeonato ficou com João Lucas Moares. Na MX2 Iniciantes, Kenzo Murata já havia conquistado o título e faturou mais uma vitória, e na categoria Intermediária a vitória ficou com Giovanni Pinesch e o título foi para Edson Cherem.
Final de temporada e todos já começam a fazer planos para 2017. A Extreme Racing Competições deve anunciar em breve o calendário para a próxima temporada, bem como algumas alterações e melhorias no campeonato. Acompanhe o site da competição: www.amamx.com.br.
O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action 2016, tem o patrocínio da IMS, América Sports e Dirt Action, o Copatrocínio da Red Dragon, Stocovich Design, General Motos e Brasil Racing, o apoio da Fox, RKS Racing, MRP Racing, Pro Mundial, Duo Motos, Motobrexó, e AMC Racing. A organização é da Extreme Racing Competições com supervisão da LIVRE BRASIL, apoio de mídia de Cross Racing, Dirt Action, MotoX, MX Racing, Pró Moto, Zuun Motorcycles, Moto.com.br, Motoraid, Cross na Veia, Cross Clube Brasil, BRMX, Cross One, Motocando, Moto Off Road e Moto1.