Blake Baggett vence terceira etapa do AMA Motocross 2014 na 250 e quebra sequência de Jeremy Martin

Yamaha
Blake Baggett vence terceira etapa
Blake Baggett quebrou a sequência de vitórias de Jeremy Martin – Foto: Alli Sports

 

Acabou o domínio da Yamaha e de Jeremy Martin na categoria 250 do AMA Motocross 2014. Neste sábado, 7, na pista de Thunder Valley, em Lakewood, Colorado, o piloto Blake Baggett, da Pro Circuit Kawasaki, venceu a segunda bateria e encerrou o período de vitórias do time azul, que durava desde a primeira etapa.

Baggett ficou inclusive com a vitória da etapa após a soma dos pontos das duas baterias. Mesmo fazendo uma largada ruim na primeira corrida, o atleta conseguiu se recuperar para terminar em quarto, somando assim 43 pontos contra os 42 tentos de Justin Bogle, que fez 3-2 e terminou o sábado com o segundo lugar no pódio.

>>> Assista aos tombos da rodada
>>> Reveja os melhores pegas da etapa
>>> Veja os melhores momentos!
>>> Acesse a classificação atualizada!

Jeremy Martin venceu a primeira bateria, mas foi incapaz de repetir o feito das rodadas anteriores ao cair na segunda corrida do dia e não ter forças para se recuperar dentro dos 20 minutos mais duas voltas de prova. O ainda líder do campeonato acabou a segunda corrida na sexta colocação e foi obrigado a se contentar com a terceira posição geral da etapa.

Christophe Pourcel chegou a liderar a segunda bateria por aproximadamente 10 minutos, até ser alcançado por Baggett, que parecia reviver uma daquelas tardes de 2012, quando dominou absoluto a categoria.

A disputa entre Cooper Webb e Jeremy Martin na segunda bateria foi um dos grandes momentos do dia. Companheiros de time, eles brigavam pela quinta colocação. Zach Bell também fez parte desta disputa em algum momento, mas Jeremy acabou fora dela após um tombo um tanto “bobo” na segunda metade da bateria, quando já tinha ultrapassado os dois e mais Jason Anderson pela quarta posição.

Na primeira bateria, um fato que chamou a atenção foi a “vacilada” de Jessy Nelson quando liderava a prova com folga. O piloto se enrolou em uma canaleta e acabou deixando Jeremy Martin se aproximar. Nelson perderia ainda a segunda colocação para Cooper Webb, mas o piloto da Yamaha tomaria um tombo mais tarde e devolveria a vice-liderança ao oponente.

A próxima etapa do AMA MX (quarta de 12 previstas no calendário) será na pista de High Point, na cidade de Mount Morris, estado de Pensilvânia, dia 14 deste mês.

 

jeremy_martin_250_moto_1_thunder_valley_crosland-1_600
Jeremy Martin segue líder – Foto: Alli Sports

 

Resultados do AMA MX em Thunder Valley

:: Soma das baterias da 250
1. Blake Baggett (4-1)
2. Justin Bogle (3-2)
3. Jeremy Martin (1-6)
4. Jessy Nelson (2-9)
5. Marvin Musquin (7-4)
6. Jason Anderson (5-5)
7. Christophe Pourcel (11-3)
8. Cooper Webb (9-7)
9. Cole Seely (8-8)
10. Justin Hill (10-10)

:: Classificação do campeonato após três etapas
1. Jeremy Martin, 140
2. Cooper Webb, 114
3. Christophe Pourcel, 93
4. Blake Baggett, 91
5. Justin Bogle, 90
6. Jessy Nelson, 85
7. Marvin Musquin, 82
8. Jason Anderson, 81
9. Justin Hill, 65
10. Matt Bisceglia, 63

 

 

Vídeos

:: Melhores momentos da 1ª bateria

:: Melhores momentos da 2ª bateria

:: Melhores momentos da rodada

 

:: Largada da primeira bateria

:: 1ª bateria – Jessy Nelson na canaleta

:: 1ª bateria – Tombo de Cooper Webb

Yamaha