Blake Baggett deve participar da última etapa do Mundial de Motocross 2012 e Christophe Pourcel pode voltar aos Estados Unidos


Christophe Pourcel, atual terceiro colocado da MX1 no Mundial, deve ir para os EUA em 2013 – Foto: Youthstream

A imprensa europeia noticia nesta semana que Blake Baggett, piloto da equipe americana Pro Circuit Kawasaki, deva correr a última etapa do Mundial de Motocross 2012. A prova acontece em Teuschenthal, na Alemanha, uma semana antes do Motocross das Nações, que rola em Lommel, na Bélgica, dia 30 de setembro.

As informações do site MX1onboard reafirmam a lógica de que Baggett é um dos escolhidos para compor o time norte-americano ao lado de Ryan Dungey, faltando apenas a definição de quem correria na MX3 pelos EUA.

Outra notícia que vem do Velho Mundo é o fato de que Christophe Pourcel anda pensando em voltar a competir nos EUA em 2013. O site diz que o francês teria, inclusive, um pré-contrato com a Jeff Ward Racing, equipe que atualmente conta com Josh Grant em seu elenco.

Vale lembrar que Pourcel teve uma temporada muito boa nos Estados Unidos, em 2009, quando foi campeão da 250 Leste no supercross e vice-campeão no motocross.