Bianchini Rally e Husqvarna Brasil/Power Husky vão acelerar juntos na temporada 2019 de ralis

 

Neste fim de semana, 4 e 5, a Bianchini Rally-Power Husky, nome que a equipe passa a adotar nesta temporada, vai encarar as 3ª e 4ª etapas do Brasileiro de Rally Baja, em Botucatu, São Paulo, com um forte parceiro, a Husqvarna Brasil/Power Husky, que representa a marca de origem sueca. A 13ª edição do Rally Cuesta Off-Road é válida também pelas 7ª e 8ª etapas do Brasileiro de Rally Cross Country.

A bordo da FE 501, Fabrício foi Campeão Brasileiro de Baja 2018 – Foto: Nelson Santos Jr

Em dezembro, Fabrício Bianchini sagrou-se Campeão Brasileiro de Rally Baja 2018, pilotando uma Husqvarna FE 501.

– Com certeza essa é a melhor moto que competi na vida. Tem uma ciclística confortável e segura para andar em alta velocidade, além de motor que sobra em qualquer momento dos Bajas, estou apaixonado pela FE 501cc, tanto que nesta temporada seguirei com o mesmo modelo, afirma o piloto que tem um histórico de 25 anos sobre duas rodas.

 

Maurício Fernandes sócio-diretor da Husqvarna Motorcycles Brasil – Foto: Renato Durães

– A Bianchini Rally é uma das equipes mais tradicionais do grid de Baja e Cross Country e do Rally dos Sertões e tem uma trajetória importante na categoria Motos. Fabrício também conquistou o título brasileiro de 2018 com um de nossos modelos, então essa parceria tem tudo para dar certo. Estamos trabalhando para expansão da marca em várias vertentes, destaca Mauricio Fernandes, um dos sócios da 2W & Fernandes Group, que representa a marca no país.

 

Fabrício Bianchini – Foto: Luciano Santos

O piloto e também chefe de equipe comemora a parceira:

– Estou muito feliz de oficializar o que estávamos costurando há algum tempo. Mauricio e eu somos amigos há anos e a Husqvarna é uma marca que não pode ficar fora do grid dos ralis e muito menos do Rally dos Sertões. Juntos pretendemos fazer um bom trabalho e certamente essa união trará bons resultados, destaca Fabrício.

Para o Rally Cuesta Off-Road, a equipe contará com sete pilotos de um total de 33 inscritos nas Motos, em cinco categorias: Fabrício Bianchini #8 e Rodrigo Montemor #10 (Production Aberta); Elias Folly #5 – Campeão Brasileiro de Rally Baja 2018 na geral, e Antônio Arnaldo Borges #3 (Super Production); Josemar Ferro #20 e Luiz Fernando Nutti #30 (Over 40), César Peduti Filho #13 (Marathon) e Sérgio Souss #11 (Regional). O rali de rodada dupla terá uma Especial de 134 quilômetros, o mesmo trecho cronometrado será percorrido no sábado e no domingo. Antes da largada no sábado, os competidores de Motos, Quadriciclos, UTVs e Carros vão acelerar no Prólogo (disputa que definirá a ordem de largada) de 10 quilômetros. O parque de apoio da prova será concentrado nos arredores do Ginásio Municipal Governador Mário Covas.