Ben Townley volta a competir no supercross australiano após cirurgia no quadril


Twonley já foi campeão do AMA SX – Lites Costa Leste em 2007 – Foto: Carlton Dry Honda Divulgação

Ben Townley participará neste sábado, 13 outubro, da etapa de abertura do Terex Australian Supercross. Townley competirá pela equipe Carlton Dry Honda Thor Racing após ficar cerca de seis meses afastado das pistas por conta de uma lesão no quadril.

O neozelandês chegou a ser anunciado no fim de março como substituto de Chad Reed na Two Two Motorsports para a temporada do AMA Motocross 2012, que estava prestes a começar. Quase 30 dias depois, porém, divulgou em seu perfil do Twitter que passaria por cirurgia e o retorno não tinha data marcada.

– Tudo que eu quero é estar em um gate de largada outra vez. Não corro um campeonato de SX há alguns anos, mas a nossa meta é competir e construir uma boa base para 2013 – comenta Townley, que é campeão da SX Lites Leste norte-americana de 2007 e campeão mundial de MX2 em 2004.

O Terex Australian SX é o campeonato australiano de supercross patrocinado pela Terex – multinacional que desenvolve máquinas e equipamentos para construções.

Após a etapa de abertura, na cidade de Dubbo, o campeonato terá mais três rodadas. A segunda será em Philip Island, depois em  Toowoomba, e a final em Newcastle.

O atual campeão australiano de motocross, Jay Marmount, também está confirmado. Todd Waters e Lawson Bobbing são outros nomes importantes que participarão do evento ao lado de Townley. Há ainda a expectativa de que Chad Reed possa correr a segunda etapa, em 27 de outubro.

:: Mapa da pista da etapa de abertura

:: Calandário do AuSX

13 de outubro – Dubbo
27 de outubro – Phillip Island
10 de novembro – Toowoomba
17 de novembro – Newcastle