O neozelandês Ben Townley, da Suzuki, venceu a bateria classificatória da segunda etapa do Mundial de Motocross 2016, realizada neste sábado, 5, na Tailândia. O “reestreante” no circuito venceu com três segundos de vantagem sobre o atual campeão, Romain Febvre, da Monster Energy Yamaha. Tim Gajser, da Honda Gariboldi, que venceu as duas baterias da rodada de abertura, no Catar, ficou em quinto na classificatória deste fim de semana.
O “calor infernal” de Sephun Buri – e tampouco os outros pilotos da MX2 – foi incapaz de parar Jeffrey Herlings, da Red Bull KTM, na classe das 250. O holandês venceu com 20 segundos de vantagem sobre o francês Benoit Paturel, da Yamaha.
Neste domingo, 6, rolam as baterias que contam pontos para o campeonato. Tim Gajser lidera a MXGP e Jeffrey Herlings, a MX2, ambos com 50 pontos.
Veja os melhores momentos da classificatória na Tailândia
MXGP
MX2
Resultados das classificatórias na Tailândia
MXGP
MX2
Volta na pista
:: Brent Van Donick
:: Bobryshev e Samuele Bernardi
Como ver ao vivo?
É possível assistir o Mundial de Motocross de duas maneiras. A Bandsports – canal de TV por assinatura – transmite para o Brasil. Você também pode ver pela internet, pela transmissão oficial do evento, em HD, que custa 7,99 Euros (cerca de 35 Reais) – clique aqui para ver.
Veja a programação abaixo (horário de Brasília). Atente que esta etapa acontece durante a madrugada brasileira, mas a Bandsports deve transmitir o VT ao meio-dia de domingo.
2h – MX2 / 1ª bateria
3h – MXGP / 1ª bateria
5h – MX2 / 2ª bateria
6h – MXGP / 2ª bateria