Ben Townley abandona aposentadoria e acerta com Suzuki para 2016

bentownley
Ben Townley abandona aposentadoria e volta a competir – Crédito: Suzuki Racing

 

A Suzuki anunciou nesta terça-feira, 10, que o neozelandês Ben Townley irá se juntar à Kevin Strijbos no Mundial de Motocross 2016, na categoria MXGP. Townley, que já foi campeão do AMA Supercross na 250 – Costa Leste em 2007, e também do Mundial de Motocross na MX2, em 2004, estava aposentado do motocross profissional até então. Com 30 anos, o piloto já havia “dado um tempo” na aposentadoria para defender seu país no no Motocross das Nações 2015, em Ernée, na França, e se destacou conquistando o segundo lugar na MXGP.

– Eu me aposentei há dois anos e meio e não tinha a intenção de correr novamente, mas o desejo de voltar nos últimos seis meses e essa chance de estar com a Suzuki, foi a oportunidade certa para voltar ao Mundial de Motocross – disse o piloto.

Townley mostrou que ainda tem foco e habilidade com a moto, e está entre os pilotos mais rápidos do mundo. Sua experiência, maturidade e dedicação, chamaram a atenção da equipe.

– Há muitos fatores: o pessoal, a equipe, o profissionalismo e claro, a RM-Z450. É tudo o que eu preciso para ser competitivo, estar com a Suzuki não deixa ponto de interrogação na minha cabeça, é a escolha certa – emendou.

O neozelandês já está treinando para a temporada 2016, que conta com 19 etapas de fevereiro à setembro. Ele deve começar um trabalho mais sério junto à Suzuki na primeira semana de 2016.

– A temporada começa muito mais cedo do que quando eu estava correndo os GPs, então vamos precisar estar prontos antes. Comecei a treinar para o MXoN e desde então não parei – concluiu.

– Conversamos muito com Ben e eu fiquei impressionado com a maneira que ele queria estar na equipe e abrir sua mente para um trabalho conjunto. É por isso que eu acredito que é uma boa opção para ajudá-lo com seu retorno. Claro que ele já foi longe nos GPs por vários anos e, com a sua idade, algumas pessoas acham que é um “risco”, mas sei que ele é profissional, ele tem grandes possibilidades. Ter Ben na equipe é uma combinação forte e muito interessante – disse Sylvian Geboers, ainda chefe da equipe Suzuki.

 

Townley_MXoN_F
Townley durante o MXoN 2015