Belga Joel Roelants prepara equipe própria para 2014

RoelantsSat_MXGP_6_P_2013
Joel Roelants – Foto: Youthstream

 

Joel Roelants teve um primeiro ano difícil na principal categoria do Mundial de Motocross. Lutou para se estabelecer entre os 10 primeiros melhores classificados, e acabou ficando em 12º ao final da temporada.

O belga foi um dos destaques por vários anos na MX2, com suporte das fabricantes KTM e Kawasaki, e depois de sua aventura com a Yamaha na MX1, o piloto de 24 anos está pronto para criar sua própria equipe para a campanha nos grandes prêmios em 2014.

Enquanto o fim do calendário de corridas se aproximava, Roelants fez parte do grupo de vencedores de GP, procurando confirmar e fechar contratos para o próximo ano. Nesse período, já surgiram especulações de que o piloto correria por conta própria em 2014.

É sabido que ele receberá apoio da Honda. Roelants já iniciou o processo de assegurar assistência técnica e diversos patrocinadores para cobrir as exigências de seis eventos a mais do novo calendário. Os esforços de Roelants se equivalem ao trabalho realizado pelo astro australiano Chad Reed nos Estados Unidos, onde a marca TwoTwo Motorsports cresceu e se tornou uma equipe sólida no paddock do AMA.

Não se sabe ainda se Roelants terá um companheiro de equipe correndo com as CRF450R, mas existe a possibilidade de uma vaga para um piloto de ponta do Campeonato Europeu. Roelants deve anunciar oficialmente seu novo time nos primeiros dias de novembro.

 

* Informações da OTOR