Bárbara Neves é campeã Latino-Americana de Enduro 2018

Bárbara Neves comemorando o título latino-americano de enduro 2018

 

Bárbara Neves conquistou o primeiro título internacional de sua carreira ao vencer a categoria Júnior no Latino-Americano de Enduro 2018, para mulheres e crianças.

O evento aconteceu no último fim de semana, 6 e 7 de outubro, no circuito de Pacarquin, em San Francisco Mostazal, no Chile.

Acelerando com os pneus Rinaldi HE 40, a atleta patrocinada pela marca brasileira fez bonito na disputa que envolveu competidoras de 13 a 20 anos.

Ela venceu as quatro etapas, ditando o ritmo na especial composta pelos mais variados tipos de terreno, incluindo subidas e descidas bastante acidentadas.

– Fiquei muito feliz com meu desempenho, foi uma prova técnica e o nível das adversárias era bem alto. O circuito contou com quatro voltas, teve trechos de single track, atoleiro, curvas e retas longas, além de uma parte de pedra. Os pneus Rinaldi foram excelentes, garantindo ótima tração – destacou.

Em 2016, a goiana de 18 anos estreou no exterior, alcançando a terceira colocação no Enduro Internacional Feminino, em Portugal.

Já no país, seu currículo conta com o título Brasileiro de Enduro FIM em 2017 e o vice nesta temporada, além de outras taças em diferentes modalidades.