Bananalama 2015 é cancelado

bananalama
Banalama reunia mais mil trilheiros por ano – Foto: Maurício Arruda / Bananalama

 

Reconhecido pelo Guinness Book como Maior Encontro de Trilheiros do Mundo, o Bananalama sofre uma pausa em 2015. A organização emitiu nota nesta segunda-feira, 7, para informar que não realizará o evento em 2015, previsto para acontecer entre os dias 9 e 12 de julho. Mais uma vez, assim como em outros eventos off-road, a “situação econômica” do país foi a responsável.

– Já havíamos programado a interrupção do evento no ano de 2014 para podermos nos organizar e realizar melhorias em nossa estrutura. Realizamos estudos, investimentos em melhorias de acesso ao parque mas, infelizmente, a atual situação econômica não nos permite realizar tudo o que planejamos – analisa Juliano Baade, secretário do Clube de Trilheiros Bananalama.

– É uma decisão difícil, relutamos muito para que ela não fosse tomada sem antes esgotarmos todas as alternativas disponíveis. Um projeto da magnitude do Bananalama exige muita responsabilidade de nossa parte e, apesar do apoio da prefeitura e do governo do estado, não encontramos uma situação segura economicamente para realizar o evento – conclui o presidente do clube, Alisson Wulff Siqueira.

Os organizadores afirmam que em 2016 o evento pode voltar a acontecer.