Balbi Junior vence categoria MX3 em Paty do Alferes pela 2ª etapa do Brasileiro de Motocross 2016

Yamaha
brmx_paty2016_mauhaas-152
Balbi é líder da MX3 – Fotógrafo: Mau Haas / BRMX

 

Balbi Junior manteve a invencibilidade na categoria MX3 ao dominar com folga a segunda etapa do Brasileiro de Motocross 2016, neste sábado, 18, em Paty do Alferes, Rio de Janeiro.

O mineiro, que havia vencido a etapa de abertura em Limeira, o Paulo, no dia 14 de maio, não deu chances para ninguém. Largou em primeiro, abriu vantagem, e venceu.

– Estou sentindo muita dor porque lesionei o braço no treino cronometrado da MX1 então sabia que tinha fazer boa largada. Agora descansar bastante e vencer os adversários amanhã – disse o piloto após a vitória.

>>> Clique aqui para ver a programação de domingo

A irmão do vencedor, Mariana, voltou a competir no Brasil após participação no Mundial de Motocross Feminino. Ela fechou o sábado com o quarto lugar.

– Senti uma diferença grande, não muito pela pista, mas pela moto. No Mundial eu competia com uma de 250cc e aqui são 450cc. Exige muita preparação, mas estou contente com a estreia e tenho boas expectativas com meus treinos. Tem um campeonato inteiro pela frente – conta Mariana.

Os irmãos Balbi largaram juntos, porém Mariana ficou para trás logo na primeira volta. Roman Jelen assumiu a segunda posição e, apesar de ter caído no meio da prova, ninguém conseguiu ultrapassá-lo.

– É uma pista muito dura, bem úmida e trabalhosa, é fácil cometer erros aqui. Mas isso não quer dizer que é ruim, a organização está de parabéns o circuito é parecido com o de Mundial e até ainda melhor no quesito de manutenção de pista, é mais preservada. Está perfeita – disse Jelen.

O terceiro colocado, William Guimarães, não fez uma boa largada, entretanto surpreendeu a todos tomando as posições de André Stocovich e Mari Balbi.

Neste domingo, 19, as disputas continuam com as categorias MX1, MX2 e Júnior. Nos treinos cronometrados neste sábado, Enzo Lopes foi o mais rápido na MX2 e será o primeiro a alinhar no gate de largada da prova. Na MX1, Hector Assunção fez o melhor tempo, e na Júnior, Léo Cassarotti foi o melhor.

>>> Clique aqui para ver os resultados de sábado

 

Resultado da categoria MX3 em Paty

paty2016_prova_mx3

 

Yamaha