AVALIAÇÃO: Bota Gaerne FastBack Endurance

O time da MXA – Motocross Action – testou a Bota Gaerne Fastback Endurance, que é distribuída pela Brasil Racing em nosso país.

Veja abaixo a avaliação do produto:

O que é: A bota Gaerne Fastback Endurance chega para completar a linha de botas Off Road Gaerne. As botas Fastback são leves e simples, no entanto oferecem muitos dos recursos que existem nas botas de primeira linha da Gaerne, sem que isso influencie no preço final.

Quanto custa: O preço sugerido de venda é de R$ 2.999,90

O que destacar? Aqui está uma lista de coisas que se destacam na bota Gaerne Fastback Endurance.

 

(1) Recursos – A bota Gaerne Fastbck é tão minimalista quanto todas as outras botas da linha, mas isso não interfere nem na segurança nem na durabilidade do produto. O que queremos dizer é que a bota oferece um sistema robusto, de estágio único, com giro duplo e uma proteção no tornozelo contra impactos. A parte inferior da bota é coberta com um plástico rígido que protege o pé enquanto que a sola de borracha, as hastes e as fivelas ajustáveis são as mesmas do modelo SG12.
A parte superior não possui o protetor de borracha interno como nos modelos SG12 ou SG10 ao invés disso, a Fastback oferece um escudo térmico em couro que proporciona um ajuste mais firme sobre a moto. A parte da bota que pode sofrer um impacto maior é o protetor pivô de borracha. Esta parte robusta se destaca ainda mais do que todo o restante da bota para que possa suportar a maior parte do impacto contra a moto, como é para ser.

(2) Break-in – Amaciar botas Off Road não é uma tarefa tão simples e nas primeiras vezes de utilização é sempre um incomodo usar um novo par de botas, mas com muito menos material do que a maioria das botas, a Fastback entrou em ação 30 minutos após o início da pilotagem.

(3) Peso: O modelo Fastback chegam a pesar cerca de 1.870g já a SG12 pesa cerca de 2.200g. Essa é uma diferença substancial de peso e se deve graças a quantidade menor de material usado na composição da Fastback. Se você tem joelhos ruins, seu pé é um braço de alavanca. Quanto mais peso houver, mais potencial terá. As botas precisam atingir um delicado equilíbrio entre proteção e peso.
Mesmo sendo mais leve, as botas Fastback oferecem excelente proteção em relação ao peso; no entanto, se você deseja uma proteção superior porque dá grandes saltos ou é um piloto profissional e não está preocupado com peso, o modelo SG12 seria uma bota melhor para você. Muitos dos nossos testadores, aqueles que não são propensos a respirar fundo, queriam mais movimento fluido e menos peso. Eles adoraram a Fastback em todos os aspectos e formas.

(4) Fivelas: O sistema de fivelas da Gaerne Fastback é incrível. As fivelas são fáceis de acionar, confiáveis e diretas. A cinta da fivela superior é ajustável para caber em qualquer tamanho de tornozelo e joelhos.

(5) Desempenho: Enquanto a maioria das botas ou são todas macias ou muito duras, a bota Gaerne Fastback é a combinação perfeita entre flexibilidade e rigidez. A parte superior da bota oferece liberdade suprema, enquanto que a parte inferior, do tornozelo para baixo, oferece excelente proteção contra detritos. A sola de borracha não se flexiona sobre os pinos. Ela fornece uma sensação firme para o seu pé.

(6) Durabilidade: A sola de borracha da Gaerne é o Santo Graal das solas de botas. Oferece a melhor combinação de força e aderência do mercado. O escudo térmico em couro da Fastback protege bem sobre a moto. Ele não oferece tanta aderência quanto proteção de borracha da Gaerne SG12. Mas você ficara surpreso com a duração dessa bota.

O que é SQUAWK? As palmilhas estavam do lado macio. Se você quiser conforto superior, compre palmilhas que se moldam aos seus pés.

Classificação MXA: esta é uma bota perfeita para o piloto de fim de semana. Oferece conforto, segurança e durabilidade a um ótimo preço.