Austrália divulga sua equipe para o Motocross das Nações 2019

Yamaha
Dean Ferris

 

A Federação Australiana de Motociclismo anunciou na sexta-feira, 30 de agosto, os pilotos que irão representar o país no Motocross das Nações 2019 em Assen, na Holanda, nos dias 28 e 29 de setembro.

Dean Ferris, tricampeão australiano de motocross, será o líder da equipe. Ele vai disputar a categoria MXGP.

Ferris, que fez a pré-temporada deste ano no AMA Motocross, antes de voltar para a Austrália, já representou o país em várias outras edições do evento, além de ter experiência no Mundial de Motocross também.

Mitch Evans, atualmente em 11º na classificação da categoria MX2 no Mundial de Motocross 2019, fará sua estreia com motos de 450cc, representando a equipe na categoria Open.

Kyle Webster, atual vice-campeão australiano de motocross na categoria MX2 (temporada 2019), será o piloto da equipe nesta mesma categoria.

Obviamente o maior desfalque australiano é Hunter Lawrence, que sofreu uma lesão no joelho antes da última rodada do AMA Motocross 2019.

Lawrence venceu a bateria da MX2 no Motocross das Nações 2017, e no ano passado, perdeu apenas para Jorge Prado, finalizando a prova em 2º.

No Motocross das Nações 2018, em RedBud, a Austrália terminou em 4º lugar, apenas dois pontos atrás da Inglaterra, com uma equipe formada por Lawrence, Evans e Kirk Gibbs.

Yamaha