Como assistir a corrida da Red Bull Straight Rhythm neste sábado, 22

||

James Stewart e Ken Roczen na final da Open em 2015. Ambos estão fora em 2016 – Crédito: Red Bull

 

O Red Bull Straight Rhythm vai para sua terceira edição neste sábado, 22. A corrida da Red Bull, que reúne alguns do melhores pilotos de supercross e motocross da atualidade, acontece em Pomona, Califórnia, Estados Unidos, com transmissão ao vivo pela internet a partir das 22h30 do horário de verão brasileiro – clique aqui para ver. Confira abaixo todas as informações para você ficar ligado na competição!

 

:: Pilotos confirmados

O evento conta com duas categorias, a Open e a Lites. Além de uma corrida especial entre os ícones Ronnie Mac e Trevor Piranha. A nota triste é que Ken Roczen está fora da lista de confirmados. Veja quem são os pilotos:

Open
1. Ryan Dungey
2. Marvin Musquin
3. Trey Canard
4. Josh Hansen
5. Jeff Alessi
6. Nico Izzi
7. Austin Politelli
8. Darryn Durham
9. Deven Raper
10. Tevin Tapia
11. Kyle Chisholm
12. Nick Schmidt
13. Vince Friese
14. Axell Hodges
15. Dustin Pipes
16. Gregg Duffy

Lites
1. Shane McElrath
2. Jordon Smith
3. Mitchell Oldenberg
4. Dakota Alix
5. Kerim Fitz-Gerald
6. Josh Hill
7. Colton Aeck
8. Ben LaMay
9. Jon Jon Ames
10. Dare DeMartile

>>> Clique aqui para ver ao vivo no site da Red Bull

 

:: A competição

Com conceito inovador, a prova tem o estilo de um “arrancadão” de supercross, piloto contra piloto em formato eliminatório. De três arrancadas, o atleta deve vencer duas para avançar à próxima fase.

Diferente dos anos anteriores, desta vez as finais serão no início da noite. As classificatórias começam às 19h do horário de verão brasileiro (14h na Califórnia). As finais serão às 22h30 (17h30 na Califórnia).

 

 

:: Disputas de anos anteriores

Travis Pastrana vs. Josh Hansen

 

Marvin Musquin vs. Justin Hill

 

:: Vencedores passados

No ano de estreia da competição, em 2014, James “Bubba” Stewart foi o vencedor da categoria Open, onde disputou a semifinal com seu irmão, Malcolm Stewart, e a final com Justin Brayton. Marvin Musquin ficou com a vitória na classe das 250 disputando com Justin Hill a final.

Em 2015, os irmãos Stewart dominaram o evento. Stewart venceu a categoria Open contra Ken Roczen na final e Malcolm levou a Lites contra Shane McElrath na última disputa. Neste ano, os Stewart estarão ausentes da competição.

 

:: Programação

19h00 – Classificatórias
22h00 – Corridas
00h45 – Final
01h15 – Premiação