As opiniões de Ricky Carmichael

Yamaha
carmichael
Ricky Carmichael – Foto: RC Divulgação

 

Ricky Carmichael, decacampeão do AMA Motocross, é uma daquelas pessoas que quando falam, repercutem.

Há algumas semanas, o pessoal da Too Fast Media Group publicou um vídeo que mostra RC falando sobre diversos assuntos, como Motocross das Nações, Jeffrey Herlings, maiores rivais da carreira, entre outros.

As entrevistas foram gravadas em 2013, o que explica algumas opiniões do “maior de todos os tempos” em casos como Adam Cianciarulo.

O vídeo foi postado no Youtube com o título “Porque Ricky Carmichael não pilota uma KTM!” seguramente para chamar a atenção e conquistar audiência, mas na verdade ele não explica nada muito sério sobre o porquê nunca competiu pela marca europeia. É que no fim do vídeo, uma criança pergunta para RC “por que você não pilota KTM”, e o mestre responde: “é porque eu sou patrocinado pela Suzuki”, simplesmente.

Confira abaixo o vídeo e a tradução das palavras de RC logo abaixo!

 

MXoN

Fazer parte do Motocross das Nações é muito especial. É uma corrida histórica, divertida, tem uma atmosfera realmente especial. E mesmo que seja uma corrida em equipe, é uma corrida pessoal também. São duas corridas, eu quero ganhar uma pelo menos, quero ganhar de todo mundo, e também quero que o país vença. É legal. Acho que é uma honra fazer parte desta corrida, ser convidado para ela. E é legal de assistir.

 

Sobre participar do MXoN para veteranos

Eu não acho que tenha ambições de correr em motos antigas como aquelas. Seria divertido, mas acho que eu levaria muito a sério e deixaria a diversão de lado. Não tenho intenção de participar. Eu fico do lado de fora e assisto. Não sou mais um piloto. Gosto do que estou fazendo. Me divirto com o que estou fazendo. Acho que seria melhor pra mim só assistir do lado de fora.

 

Jeffrey Herlings

Herlings_MXGP_1_QAT_2014
JH na primeira etapa do Mundial 2014 – Foto: MXGP

 

Acho que Jeffrey Herlings é um grande piloto. É muito jovem e vai ser bom por um longo período. Ele dominou ano passado, inclusive no MX das Nações. É um cara muito bom na areia. Você tem que respeitar o cara como piloto.

 

Dicas

A dica que eu poderia dar para qualquer piloto é para se divertir, sempre se lembrando de onde você veio. E sempre se divertir. Pilotar dentro de seus limites. Se você tem que ficar com um terceiro, que seja um terceiro. Este é meu conselho para as pessoas.

 

Motocross

Quando penso no nome “motocross” me vem muitas lembranças, de como eu cresci correndo, treinando, competindo, coisas que deram certo, que deram errado. É um grande esporte, um esporte familiar, com grandes pessoas. Tenho grandes amigos, que são como minha família. É isso que penso sobre motocross.

 

Maior rival

Tive muitos bons rivais. Kevin Windham foi, provavelmente, meu primeiro rival. Jeremy McGrath, depois Chad Reed, e James Stewart. Todos eles no mesmo nível. Rivais realmente muito difíceis de bater.

 

Adam Cianciarulo

adam_cianciarulo_250_moto_1_unadilla_mrice_1
Cianciarulo estrou no profissional ano passado, no motocross – Foto: Alli Sports

 

Acho que ele deveria ter esperado um pouco mais (lembre-se que a entrevista é do ano passado). Ainda é um garoto muito novo, pequeno, que tem uma grande carreira pela frente. Mas ele ainda não está indo tão bem quanto eu imaginava que poderia entre os profissionais. Pensei que ele iria um pouco melhor. Mas isso você nunca sabe. Mike Alessi costumava bater Ryan Villopoto nas classes amadoras, e olha a diferença agora entre os profissionais. Villopoto é três vezes campeão do Supercross e Mike Alessi nunca ganhou uma corrida de SX. Por isso é tão difícil dizer quem vai se dar bem na mudança de amador para profissional, porque muita coisa pode mudar. A pressão, as pistas diferentes, estilo diferente de pilotagem.

 

Pista mais difícil

Daytona Supercross é provavelmente a pista mais difícil. Cria canaletas, é uma corrida longa, você nunca tem uma chance para descansar. É provavelmente a pista mais difícil.

daytona
Atualmente, é RC quem desenha a pista de Daytona – Foto: RC Divulgação

 

Yamaha