Argentino foi sexto colocado no Mundial MX3 FIM em 2010 e estreia no Brasil neste fim de semana – Foto: Divulgação
Darío Arco, 24 anos, vai encarar mais de 2 mil quilômetros de estradas desde La Rioja, Argentina, até Carlos Barbosa, na serra gaúcha, para participar da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que será realizada no fim de semana, 7 e 8 de abril.
Arco é um dos principais nomes do motocross argentino na atualidade. Bicampeão nacional de motocross, 2004 e 2005, Darío obteve o melhor resultado de um platino no Campeonato Mundial de Motocross FIM com o sexto lugar geral na categoria MX3 em 2010.
Naquele ano, Arco competia na equipe Andalucia Yamaha Castro Team, time privado do espanhol Carlos Campano, que naquela mesma temporada se tornou campeão mundial na classe MX3. Campano e Arco se reencontrarão na pista, desta vez no Brasil.
– Conheço muito bem o Darío, pois ele corria na minha equipe privada em 2010 e é um excelente piloto – comenta Carlos Campano, da Yamaha Grupo Geração Monster Energy Circuit.
Arco trocou a Yamaha pela Suzuki em 2011, e em Carlos Barbosa pilotará uma RMZ 450, da Suzuki Motos da Argentina. O piloto se une a uma legião de pilotos platinos que estão buscando no Brasil um campeonato mais competitivo, como Luis Correa, Jose Felipe, Marcos Trossero, os irmãos Joaquin e Augustin Poli, e mais recentemente Demian Villar, na equipe Honda Mobil.
:: Ouça a entrevista com Darío Arco para o site Crossprensa.com.ar