Ele se destacou nas categorias de base, chegou na MX2 como uma grande promessa, ficou um ano afastado dos campeonatos nacionais, voltou mais forte em 2015 e, para a temporada 2016, mudou da Yamaha para a Honda, sendo um dos favoritos ao título da categoria 250. Com 20 anos, este catarinense criado no Rio Grande do Sul é um dos mais experientes da classe dos meninos.
>>> Veja a classificação completa do Arena Cross!
Nesta semana, a organização do Arena Cross Brasil publicou esta entrevista com o piloto, que fala de sua vitória na abertura do campeonato. Confira!
AX – Você foi terceiro colocado no campeonato 2015 do Arena Cross na MX2 e começou o ano de 2016 vencendo, qual a expectativa para temporada?
Ano passado no Arena Cross foi um bom ano pra mim, disputei até a última etapa o campeonato e cheguei com grandes chances ao título mas não deu certo. Este ano comecei muito bem, espero continuar vencendo etapas e lutando pelo título.
AX – Como foi a adaptação e mudança para nova equipe?
A adaptação na nova equipe (Honda / Mobil / IMS) foi perfeita, todos da equipe deram o máximo para que eu me sentisse bem com a moto e a troca de cidade (João morava na Grande Florianópolis, SC, quando corrida pela Yamaha Grupo Geração. Agora mora em Indaiatuba, sede da equipe Honda Mobil), me tratam superbem e é um clima muito bom para se trabalhar aqui, estou muito satisfeito.
AX – Em 2015 você venceu a etapa de Jundiaí. Podemos dizer que você gosta dessa pista? Como foi a corrida para você?
Em 2015 venci a segunda etapa em Jundiaí, me sinto bem nesta pista, ela tem vários saltos técnicos que diferenciam os pilotos.
AX – Qual será sua rotina de treinos para próxima etapa?
A rotina de treino continua a mesma da pré temporada, quatro treinos com moto na semana fora os treinos físicos.
AX – Deixe uma mensagem para os fãs do Arena Cross.
Com toda certeza vou continuar lutando por mais vitórias e elas serão para os fãs que me dão muito animo para continuar trabalhando.
Até mais!
>>> Para ver a entrevista no site do Arena Cross, clique aqui.